20 de novembro dia da Consciência Negra
Publicidade relacionada
20 de novembro dia da Consciência Negra

Hoje terça-feira 20, é dia da consciência negra onde no Brasil mais de 260 municípios é considerado feriado. Em várias cidades está ocorrendo manifestações, shows e eventos culturais como, por exemplo, temos:
Na Bahia, a partir de 15h, a Coordenação de Entidades Negras promove a 28ª marcha Zumbi dos Palmares, em direção ao Terreiro de Jesus. E muito mais eventos.Em Recife aproximadamente de 1,5 mil estudantes de escolas públicas municipais participam às 16h de uma caminhada pelas ruas do centro da cidade para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra.
Em Manaus, já são quatro anos é comemoração da Semana da Consciência Negra. Em São Paulo, um movimento chamado Parada Negra, se realizará no vão do Museu de Arte de São Paulo. O lema deste movimento é “um Brasil sem racismo, com oportunidades iguais para todos”.
Particularmente, o dia da Consciência Negra em nosso país é um dia em que os negros devem acabar como o preconceito de si mesmo, ou seja, há negros que possuem preconceito com sua própria raça. A partir disso, devem encarar com garra o preconceito na comunidade.
20 de novembro dia da Consciência Negra
Artigos relacionados
30 Comentários
yago
22/09/09
feliz dia da consciência negra q deus abencoe vcs
kelimara
30/10/09
dia da conciência negra e uma comemoração para todos os negros
que todos os negros seja feliz com e e como nacel.
kelimara
30/10/09
dia da conciência negra e uma comemoração para todos os negros
que todos os negros seja feliz com e e como nacel que deus te da
muita felicidade para sua vida..
JULIANA BATISTA VIEIRA
03/11/09
EU GOSTEI DESSE DIA DOS FERIADOS E MIUTO BOM
PQ TAMBEM DA TUDO NA SEGUNDA FEIRA
E EU GOSTO DE VIAJAR NESSES FERIADOS
O ANO Q VEM PODIA SER TODOS ASSIM TAMBEM
JULIANA BATISTA VIEIRA
03/11/09
AI MEU NOME E KELEN
lisa patricia
10/11/09
Eu gostei ,e por esse site ganhei um ponto no trabalho!!!!
vlw gostei muito!!!
cicero antonio
11/11/09
ACHEI ESTE DIA MUITO LEGAL TODOS APRENDEMOS A NAO SER RASSISTA
robenilson
12/11/09
eu acho que é um absurdo ser rassista,ou seja,para mim todos devem tratar todos com respeito ,Deus fara a pessoa ser mais feliz quando ela obedecer seus mandamentos,deixo um abraço e que todos sejam abençoados.
Edna Tauane
12/11/09
EU ACHEI MUITO BACANA POIS HA VARIOS NEGROS COM VERGONHA DE SUA PROPRIA RAÇA E Ñ GOSTÃO DE SEREM CRITICADOS, POR SEREM MUITAS VEZES INSULTADOS POR PESSOAS DE OUTRAS RAÇAS.
eliane
15/11/09
esse dia nao era para existe .temos consciencia que niguem e mais que ninguem.
Ana Clara
18/11/09
achei muito legal, mas também acho que quem criou esse dia era racista, porque não existe o dia do branco e eu sou negra.
jp
18/11/09
eu achei o site muito legal
que a gente aprende a nao ser racista
lorraine
18/11/09
eu axei bacana esse sait pois todos no podemos aprender a nao ser rasista independente da cor ou da raça e ate mesmo da desigualdade por isso queria nao so a dizer para um comoi para todos que rasismo e crime pois pense bem algum dia voce pode ser rasista e no outro dia acaba levando o trouco nao fassa isso pois se nao voce nao esta desrespeitando o outro mais sim a voce
Uéslei
18/11/09
20 de novembro dia da conciencia negra .
É um dia pra todos nos reflertimos sobre as nossas origens e deixarmos de ser preconceituosos ..
Nao agravando a todos, mais sim aqueles que ainda hoje em pleno o séc XXI, age com esse conceito ignorante de ser racista !
nadia
19/11/09
“que todos os negros seja”…….
“… e como nacel…..”
“…que deus te da….”
“…não ser rassista….”
GENTE! QUE VERGONHA!!!!!!!!
NINGUÉM AQUI SABE ESCREVER NÃO?????
DEVERIAM APROVEITAR ESSE FERIADO E ESTUDAR……
PARA DEPOIS TER CORAGEM DE ESCREVER.
illana
19/11/09
Um grande Ex: é o presidente Obama dos EuA UN NEGRO QUE MOSTROU PRO Brasil e pro mundo que a cor negra é apenas uma roupa usada por o bicho home
joao pedro
19/11/09
eu achei esse site muito louco que a gente aprendre a nao ser racista e nao ser preconseituoso
KOSTA
19/11/09
MUITO LEGAL GOSTEI…
UM SALVE PARA ESSE DIA>>>>
LA DA CHURUPITA
gilcimara rodrigues cardoso
20/11/09
NEGRO QUE TE QUERO NEGRO! 100% NEGRO! NÃO DEIXE SUA COR PASSAR EM BRANCO! NEGRO É LINDO! negra cor da raça brasileira.
Henrique H. de Ramos
20/11/09
Esse é o dia 20 é o que eu mais gosto porque alem de ser branco mas meus amigos preto eu tenho muito respoeito com eles(a).Acho esse Dia muito importante para todos que respeite seus amigos,ninguem é diferente todos nos somos iguais nao depente da cor da relegiao nem do sexo….Nao seja rassista com ninguem isso é feio respeite todos,somos todos iguais …Abraços para todos os Afro-Brasileiros ..feliz Dia da Consciência Negra,
Fiu Abrorei esse WebSite……..
Henrique H. de Ramos
20/11/09
Esse é o dia 20 é o que eu mais gosto porque alem de ser branco mas meus amigos sao Afro-brasileiro eu tenho muito respoeito com eles(a).Acho esse Dia muito importante para todos que respeite seus amigos,ninguem é diferente todos nos somos iguais nao depende da cor da relegiao nem do sexo….Nao seja rassista com ninguem isso é feio respeite o proximo e a todos,somos todos iguais …Abraços para todos os Afro-Brasileiros ..feliz Dia da Consciência Negra,
Fiu Abrorei esse WebSite……..
Henrique H. de Ramos
20/11/09
Esse é o dia 20 é o que eu mais gosto porque alem de ser branco mas meus amigos sao Afro-brasileiro eu tenho muito respeito com eles(a).Acho que esse Dia é muito importante para todos que respeite seus amigos,ninguem é diferente todos nos somos iguais nao depende da cor da relegiao nem do sexo….Nao seja rassista com ninguem isso é feio respeite o proximo e a todos,somos todos iguais …Abraços para todos os Afro-Brasileiros ..feliz Dia da Consciência Negra,
Fiu Abrorei esse WebSite……..
willien dias
22/11/09
Gosto muito desse dia por que lembra o dia dos negros e todos nos aprendemos não ser rassista só por que eles eram {escravos} antigamente e todos nos temos queficar felizes por que agora o BRASIL é um país livre sem {escravos}.
maiara aparecida
23/11/09
esse site é muito legal,pois,sou negra e gosei muito !!
elloisa
24/11/09
eu sou parda e gostei desse feriado!!
gfgfgfgfgf
24/11/09
sou lindo/1
laura faria
26/11/09
sou linda,me sinto linda e mais sou negra…!!!
laura faria
26/11/09
o dia da conciencia negra,não é só importante,para negros e brasileiros mais para o mundo.
João
02/12/09
A Nádia (comentário do dia 19 de novembro de 2009) está com toda razão, os erros dos comentários são uma vergonha!!! A rapaziada está precisando estudar um pouco mais. Assim eles estão parecendo os discípulos do Seu Crayson!
ynahra
03/12/09
esse site é tdb adoreiiiiiiiiii!!!
Deixe seu comentário sobre 20 de novembro dia da Consciência Negra