A diferença de idade no relacionamento

A diferença de idade entre o casal pode fazer com que os mesmos mantenham um relacionamento duradouro quando há maturidade em ambos.

casal com diferença de idade

Se apaixonar e ter alguém de seu lado é muito especial e essencial para a nossa vida, afinal ninguém vive sozinho. Mas, e um relacionamento onde a diferença de idade é grande, será que tem algo que possa fazer com que esse relacionamento não dê certo?

Pois é, essas são dúvidas que realmente nos deixam apavoradas. A diferença de idade se não for levada seriamente pode resultar em conflitos, os quais acabam com qualquer tipo de romance. A diferença de idade é uma das principais características que já vemos logo de cara, mas será que essa diferença realmente pesa no nosso dia-a-dia e acaba com os relacionamentos na realidade?

Mas, será mesmo que os opostos se atraem e que o amor realmente existe indiferentemente da idade? Casais que possuem uma diferença de idade muito grande normalmente caem no dilema em ter que abdicar alguma fase de sua vida para viver a vida do outro, pois uma pessoa mais velha prefere àquilo que lhe traga mais estabilidade e maturidade, já a pessoa mais nova pode não se adaptar a rotina da pessoa mais velha, a qual às vezes é muito regrada.

Diferença de idade no relacionamento atrapalha?

O que mais ocorre nestes relacionamentos, muitas vezes uma das partes deixa de viver uma etapa de sua vida em função da adaptação da vida do outro. Em alguns relacionamentos isso pode ser saudável, porém se começarem a surgir cobranças e culpas o mais indicado é terminar a relação e partir para um relacionamento aonde a diferença de idade seja bem menor, afinal vocês irão curtir as mesmas coisas.

A expressão "os opostos se atraem" tem algo de real, pois afinal todos nós procuramos no parceiro referências que não encontramos em nós mesmos, mas quando essas diferenças deixam de completar a relação, o relacionamento vira motivos de brigas e deixa de ser interessante e harmônica a convivência entre o casal.

bonecos com diferença de idade

Um problema bastante visto também é quando um é bastante romântico, o qual vive esperando declarações de amor, adora ganhar e dar presentes e fazer carícias, enquanto o outro não acha isso agradável ou realmente importante em um relacionamento. Deve-se tomar muito cuidado com isso para não sair machucado achando que não é correspondido. Deve haver um equilíbrio na relação.

Outro problema é quando um é carente e o outro é independente. Pois, aqui o carente acha que o independente não o ama na mesma intensidade que ele ama, já para o independente o ato de liberdade e individualismo são essenciais em uma relação.

Mais sobre A diferença de idade no relacionamento

Diferença de idade no relacionamento desvantagens

Nesses relacionamentos há muita sensação de sufoco. Um problema é quando um é extrovertido e o outro é introspectivo, quando um fala com todo mundo, o qual faz o tipo popular e o outro é do tipo tímido. É muito complicado o relacionamento, principalmente quando necessita de mudanças do outro.

casal com diferença de idade tomando chá

O negócio é se adaptar ou acabar de vez com o relacionamento, afinal quando vocês se conheceram vocês já sabiam da personalidade do outro. Pode ocorrer a adaptação, mas jamais mudar o seu de ser por causa do outro, pois ceder não é sinônimo de se sacrificar.

E quando as diferenças estão relacionadas ao gosto pessoal de cada um o jeito ideal é ceder, mas até certo limite, pois você sempre teve os seus gostos e as suas vontades, mas jamais mude isso para fazer com que o outro goste mais de você, o ideal é ser você mesmo.

Veja mais sobre a diferença de idade no relacionamento neste vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre idade e relacionamentos




Ana Maria
26/10/09

Mais informações por email.

Comentar sobre A diferença de idade no relacionamento

Destaque

Dicas de bons filmes

Dicas de bons filmes