Amor na Adolescência

A adolescência é uma fase da vida em que tudo é intenso, por isso, é preciso ter cuidado ao se relacionar e ter sempre pés no chão.

Casal adolescente.Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) considera-se adolescente, pessoas de 12 a 18 anos de idade. Se você encontra-se nessa faixa etária, ou se já passou por ela, sabe muito bem quais são as transformações que acontecem nesse período, seja no nosso corpo ou na nossa mente, e sabe também as mudanças que elas causam.
Uma das grandes ‘novidades’ nessa idade é a descoberta do amor, pois é durante a adolescência que os desejos se despertam e a paixão torna-se avassaladora. Se você já namorou na adolescência sabe como tudo é muito intenso, forte e “eterno”. Veja abaixo mais informações sobre amor na adolescência.

Namoro na adolescência vantagens

É muito bom ter ao nosso lado uma pessoa especial, é tão bom que fazemos juras de amor e prometemos nunca abandoná-la. A principal vantagem de se amar na adolescência é saber que sempre terá ao seu lado a pessoa que você ama, e que mesmo nos momentos difíceis ela continuará com você. Viajar, passear, rir, brincar, namorar, esses são os momentos mais marcantes quando se tem um amor na adolescência.

Vantagens.

Namoro na adolescência desvantagens

Em consequência sempre haverá uma consequência você precisará ter “os pés no chão”, afinal você tem o dever de se dedicar aos estudos e decidir sobre o seu futuro. Fique atento para que o namoro não atrapalhe no colégio e nem no seu relacionamento com os amigos e parentes. Saiba dividir seu tempo para todos e dar atenção que cada área da sua vida merece. Aproveite sua juventude para buscar mais conhecimento, viajar com amigos e “viver”, não se prenda somente a uma pessoa, mas tenha um ciclo de amizade abrangente.

Desvantagens.

Namoro na adolescência riscos

Lembre-se de se prevenir, use sempre métodos contraceptivos, preservativo e tudo o que puder evitar uma gravidez indesejada, um casamento precipitado e a formação de uma família desestruturada. Para que você não perca a fase deliciosa que é a adolescência.

Pense bem antes de começar a se relacionar com alguém e mantenha os pés no chão, aja mais com a razão do que com a emoção, mas acima de tudo ame incondicionalmente.

Confira no vídeo abaixo amor e amizade na adolescência e aprenda algumas dicas para sua vida:

Saiba mais sobre namoro e amor

06/02/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar