Andar de bicicleta benefícios

Pode ser como atividade física ou meio de transporte, a bicicleta traz vários benefícios para a saúde e para o meio ambiente.

Andar de bicicleta

Academia, caminhada, dança, luta entre outros tipos de atividades são sempre opções para quem deseja perder peso e ganhar condicionamento físico com saúde. É fato que essas atividades físicas são excelentes métodos para perder peso, porém não são as únicas, a bicicleta, por exemplo, que só é lembrada no pré aquecimento da academia pode ser mais eficaz quanto e ajudar a não só manter o peso, mas também a melhorar o condicionamento físico. Nos últimos anos a preocupação com a aparência tem crescido muito e para quem busca uma forma de se exercitar e ainda manter a forma nada melhor do que “Pedalar”.

Andar de bicicleta pode trazer diversos benefícios para a saúde tanto física quanto metal. Saiba mais sobre os benefícios da bicicleta nos tópicos abaixo.

Benefícios de andar de bicicleta para a saúde

A cada dia mais a bicicleta vem se tornando uma atividade comum entre os brasileiros. Eleita como o transporte mais sustentável do planeta, é uma alternativa viável para ir ai trabalho, faculdade, passear ou fazer alguma atividade benéfica para quem quer perder os quilinhos a mais. Confira os benefícios de andar de bicicleta.

Casal feliz na bicicleta

A bicicleta trabalha todos os grupos musculares das pernas, além de estimular a contração do abdômen por exigir uma postura correta da pessoa.

O praticante das pedaladas tem 50% menos chances de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, obesidade e hipertensão.

Redução das chances de desenvolvimento da osteoporose (doença que atinge os ossos principalmente na terceira idade).

Alívio comprovado dos sintomas da depressão e também ansiedade.

Acaba com a retenção de líquidos, pois quanto mais você pedala mais o metabolismo acelera e elimina as toxinas do corpo.

Além desses benefícios também podemos destacar a tonificação dos músculos, aumento da massa muscular, queima rápida de calorias e a alta redução do percentual de gordura.

Benefícios de andar de bicicleta para o meio ambiente

Considerada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o meio de transporte ecologicamente mais sustentável do mundo, a bicicleta traz vários benefícios não só para a saúde, mas também para a preservação do meio ambiente. Dentre os benefícios para o meio ambiente podemos destacar:

Bicicleta e meio ambiente

A diminuição da poluição, pois 90% das emissões de gases poluentes em São Paulo é causada pelos veículos. Muitos não sabem, mas a poluição mata indiretamente em média 20 pessoas por dia, além de agravar problemas como o infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão.

A bicicleta é um veículo que não consome combustível e que consequentemente não gera poluentes, fazendo com que você economize muito mais.

A bicicleta utiliza menos espaço, assim exigindo menos estrutura das cidades para atendê-la.

Praticar esportes é sempre saudável e traz muitos benefícios ao organismo e ao meio ambiente, não perca tempo e invista em uma atividade que lhe proporcione benefícios e prazer.

Saiba mais sobre a bicicleta

19/04/11 por Haline

   



Mais informações por email

Comentar