Atitudes ecologicamente corretas

O nosso ambiente está sofrendo muito com a poluição, ter atitudes ecologicamente corretas, é positivo para nós mesmos. Confira mais:

O mundo está pedindo por socorro, são tantas coisas que acabam afetando o nosso planeta, seja o ar, a terra ou a água. Cada ser humano precisa fazer a sua parte para preservar o planeja em que vivemos, só assim podemos ter a certeza de termos ar puro para respirar no futuro.

Ecologia

Não é nada complicado acabarmos com a poluição toda, pois se todos unirmos o nossos esforços, é possível mudar alguns hábitos e ter atitudes ecologicamente corretas.

Se cada ser humano faz a sua parte, juntos podemos salvar o planeta e garantir um ambiente melhor para nós mesmos e para nossos filhos e netos. Veja algumas dicas de como mudar seus hábitos e colaborar para a ecologia:

Atitudes ecologicamente corretas no dia-a-dia

Durante a nossa rotina diária, com algumas pequenas alterações, nós podemos economizar muitos recursos e favorecer a ecologia do nosso ambiente. Atitudes como fechar a torneira ao escovar os dentes ou enquanto estiver ensaboando a louça na pia da cozinha. Evite ligar a máquina de lavar roupas ou o tanquinho quando tiver poucas peças para serem lavadas.

Torneira pingando

Nada de banhos muito demorados e verifique sempre se não há nenhuma torneira pingando. Prefira varrer o seu quintal ao invés de usar a mangueira, aliás, esse acessório também deve ser evitado na hora de lavar o carro e seus animais de estimação, pois acaba desperdiçando muito água.

Não jogue lixos nas ruas, campos ou em rios. Use sempre latas de lixo, caso não tenha uma por perto, use uma sacolinha para jogar mais tarde. Alguns materiais podem ser reaproveitados como garrafas pet, latinhas e vidros, separe esses materiais do lixo orgânico. Verifique se a embalagem do produto que você adquiriu pode ser reciclada.

O desmatamento também é um problema sério. Verifique sempre a origem dos produtos de madeira que você consome. Evite também usar materiais descartáveis e se for possível, ande a pé. Os carros são grandes poluentes do nosso ar.

Reciclagem

A reciclagem de materiais é um ponto forte para ajudar na diminuição de determinados produtos que demoram a se decompor no nosso planeta. Esse tipo de operação reutiliza os materiais considerados descartáveis, criando novos objetos e até novas utilidades.

Reciclagem

As garrafas pet, por exemplo, são fabricadas utilizando plástico, esse material pode ser usado para outras coisas, como na produção de tecido, objetos decorativos, vasos de flores, até mesmo móveis como um puff. Outro material muito comum na reciclagem é o papelão, que pode ser transformado em outros objetos como o papel, objetos de decoração ou organização para o seu lar.

Outros objetos comuns que usamos no nosso dia-a-dia também podem ser reaproveitados, como as caixas de leite, latinhas de refrigerantes e de alimentos em conserva, papel, metal, entre tantos outros.

Lembre-se que se cada um fizer a sua parte, estaremos todos colaborando para ter uma vida melhor no nosso planeta.

Um grande problema que está cada vez crescendo mais, é o lixo tecnológico, ou seja celulares antigos, computadores, baterias entre tantos outros. Veja o que acontece com esse tipo de material reciclado:

Saiba mais sobre o meio ambiente:

31/03/11 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar