Aveia benefícios para a saúde

A aveia é um cereal que além de complementar outros alimentos, faz muito bem para a saúde. Conheça mais sobre suas vantagens:

Aveia

Para quem está em busca de ter uma vida saudável sabe que a alimentação é um ponto importante para começar a se cuidar. A aveia é um alimento muito indicado por nutricionistas pra quem quer mudar seus hábitos. Esse cereal é muito nutritivo e rico em vitaminas e minerais, além de outras propriedades que fazem bem para o organismo.

A aveia ajuda no combate contra alguns problemas sérios de saúde como o colesterol e ainda melhora o desempenho da circulação sanguínea. Conheça mais benefícios e vantagens de se consumir aveia e veja algumas opções de com consumir:

As vantagens de comer aveia

A aveia além de vitaminas e minerais, também contém proteínas, cálcio, ferro, carboidratos entre tantos outros. Possui também uma fibra solúvel, que facilita a digestão dos alimentos e melhor aproveita seus nutrientes, essa fibra é chamada de B-glucana.

Aveia e mel

Outro grande ponto positivo para a aveia é o seu poder de combater o colesterol mau, pois por ser um cereal com alto valor de fibra solúvel, a aveia elimina a gordura dos alimentos. Como a aveia também melhorava a circulação sanguínea garante mais oxigênio para as células, protegendo o coração de possíveis doenças.

A aveia também ajuda para controlar os níveis de glicemia, controlando os níveis de açúcar no sangue. Além de ser ótima para a hipertensão, obesidade, câncer de intestino, entre outros.

Como comer aveia

Por conter tantos benefícios, a aveia é um ótimo alimento para ser incluído em seu cardápio diário. Ela pode ser consumida de diversas maneiras, tantos em doces como em salgados. As maneiras mais comuns de consumir a aveia é em pães, frutas e legumes, mas também pode ser acrescentada em sucos e vitaminas ou comê-la pura, com leite.

Aveia e frutas

Por conter baixas calorias, a aveia é recomendada também para quem quer fazer a manutenção do peso, sendo consumida em flocos, como em farinha ou ainda o farelo de aveia. Mas é importante lembrar que deve ser consumida sem excessos, pois é um alimento que pode causar gases.

É mais indicada consumir a aveia junto com algum outro tipo de alimento, assim a aveia pode fazer com que seus benefícios sejam mais eficazes. É um alimento que contém glúten, então deve ser evitado por portadores de doença celíaca.

Veja mais vantagens da aveia nesse vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre aveia e fibras:

17/03/11 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar