Benefícios da acupuntura para ansiedade

A acupuntura é uma técnica utilizada há muitos anos que traz benefícios em inúmeras situações e ajuda a controlar a ansiedade.

mulher fazendo acupunturaA acupuntura é um método baseado na medicina tradicional e milenar da China, é como se fosse um tratamento complementar que auxilia outros processos.

A aplicação das agulhas é feita de acordo com o diagnóstico do paciente, o corpo possui centenas de pontos e através deles as agulhas são aplicadas estimulando-os, baseados na acupuntura muitos outros métodos foram criados, como as massagens shiatsu, tui na, do-in entre outros, todos consistem na estimulação dos pontos em diversas partes do corpo.

acupuntura no rosto

Através de receptores ligados aos pontos estimulados o problema poderá ser solucionado, as queixas e a procura pela acupuntura geralmente estão ligadas a fatores emocionais ou indicadas para auxiliar quadros clínicos como hipertensão, doenças cardiovasculares, problemas na coluna servical entre outros, embora a acupuntura sirva para tantas coisas muitas pessoas não imaginam que este método é um excelente auxiliador para tratar problemas de ansiedade e até levar a cura.

Benefícios da acupuntura

Os benefícios da acupuntura para uma pessoa que sofre de ansiedade são vários, desde o aumento da autoestima até a perda de peso que geralmente ocorre nos casos de ansiedade e vem acompanhado da compulsividade alimentar e obesidade.

acupuntura

A melhora é rápida e eficaz, é possível notar as diferenças e avanços depois de algumas sessões, muitas pessoas acreditam ter medo do tratamento por consistir na técnica da aplicação das agulhas pelo corpo, porém é indolor e muitos pacientes afirmam sentir alivio imediato assim que a agulha atingir o ponto ligado ao problema. Veja alguns dos principais benefícios dessa técnica:

1. Efeitos da Tensão Pré Menstrual;
2. Diminuição da ansiedade e perda de peso;
3. Proporciona o relaxamento mental e físico;
4. Auxilia na depressão;
5. Distúrbios mentais;
6. Alívio de dores musculares;
7. Dores reumáticas;
8. Dores de cabeça;
9. Estresse;
10. Irritabilidade;

É preciso procurar o auxilio médico e procurar por um profissional capacitado e extremamente confiável, o processo é simples, mas para realizá-lo necessita de técnicas e estudos, por isso antes de resolver procurar por este tratamento, procure se informar também sobre as contraindicações que podem existir, afinal cada quadro necessita de um diagnostico médico e só então o tratamento é indicado.

Para mais informações, assista ao vídeo do Youtube com a matéria do Globo Repórter sobre Acupuntura:

Veja mais sobre acupuntura

13/12/10 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar