Benefícios da barra de cereal

As barras de cereais são boas opções para um lanchinho rápido depois das refeições, e ótimas para dar energia na hora dos exercícios.

Comendo barra de cereal

As barrinhas de cereais são super deliciosas, além de serem práticas e fáceis de levar para qualquer lugar. Um lanchinho que se encaixa na rotina de muitas pessoas, as barras de cereais estão disponíveis em várias marcas, sabores e também composição nutricional, sendo ideal para quem prática exercícios físicos e segue uma dieta balanceada. Muitos não sabem, mas a barrinha de cereal possui muitos benefícios que vão desde melhorar o funcionamento intestinal e promover uma maior necessidade, principalmente de comer doce.

Os diferentes tipos da barra de cereal

A cada dia o consumo de barras de cereais vem aumentando, sendo cada vez maior sua variedade de marcas. Devido a essa grande variedade você irá encontrar barras de cereais direcionadas ao público em geral, para atletas que são ricas em carboidratos e proteínas e também aquelas que são exclusivas as pessoas portadoras de algum tipo de restrição alimentar, por exemplo, diabéticos.

Por isso que na hora da compra da barra de cereal é importante ficar atento as suas necessidades, pois caso não seja uma pessoa que pratique atividades físicas regularmente e só segue uma dieta balanceada é perigoso consumir uma barra de cereal para esse público, pois como são ricas em carboidratos e proteínas para dar mais energia na hora dos exercícios, pode ser que você acabe engordando, ao invés de te ajudar a emagrecer.

Barra de cereal

Barra de cereal e seus benefícios

Grande parte das barras de cereais possuem o valor nutricional bem parecido, só irão se diferenciar quando elas forem específicas para atletas ou para pessoas portadoras de algum problema. Nas barrinhas de cereais podemos encontrar Proteínas que são grandes aliadas dos atletas, pois proporcionam saciedade, recupera o músculo trabalhado, define, elimina as gorduras e ajuda a aumentar a massa muscular.

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Nas barras de cereais também encontramos o carboidrato em menos quantidade, mas que fundamental para um bom trabalho do organismo. É o carboidrato que é responsável por gerar energia para o corpo, responsável pela absorção dos aminoácidos que são os responsáveis pela recuperação muscular. As fibras, vitaminas e minerais também compõem as barras de cereais ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, estimulando um melhor funcionamento do intestino e ótimos oxidantes.

Barra de cereal 2

As barras de cereais são ótimas para os lanches entre as refeições, mas não é recomendada para substituir refeições.

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Haline
21/12/10

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