Benefícios do boxe para as mulheres

Se você quer conhecer uma maneira rápida, fácil e muito divertido de emagrecer com saúde, fique atenta aos benefícios do boxe.

Boxe femininoO boxe é um tipo de luta que tem como principal característica o combate “homem a homem” utilizando somente os punhos. Com o boxe você consegue eliminar peso e aquelas gordurinhas localizadas, melhora a coordenação motora, ajuda na força e equilíbrio interior, aumenta a autoconfiança e percepção corporal. Por causa dos seus benefícios muitas mulheres vêm apostando no boxe como alternativa para perder peso.

Se você procura um exercício e atividade diferente, veja quais são os benefícios do boxe para as mulheres.

Benefícios do boxe para o corpo

São inúmeros os benefícios que a prática do boxe traz para o corpo principalmente para as mulheres que sofrem com o estresse do dia a dia. O trânsito, excesso de trabalho, depressão, prazos de entrega, faculdade entre outros são alguns dos fatores que diariamente causam o estresse nas mulheres.

Mais sobre benefícios do boxe para as mulheres

Por isso a prática do boxe ou qualquer outro esporte é uma ótima maneira de mandar o estresse embora, pois quando estamos praticando qualquer atividade física liberamos endorfina, substância produzida pelo cérebro que dá a sensação de bem estar. Além disso, o boxe também é capaz de aumentar a capacidade cardiorrespiratória (pulmões e coração), melhora a coordenação motora e a circulação.

Boxe

Boxe para emagrecer

Nos últimos anos muitas mulheres têm lotado as escolas de lutas e academias que oferecem o boxe como aulas, pois ele é capaz de eliminar em 1 hora de aula nada menos que 1000 calorias.

Além de queimar muitas calorias o boxe modela e define os músculos do braço, pernas, panturrilha e toda a região abdominal. As mulheres que praticam boxe também são capazes de eliminar as gordurinhas localizadas que não saem com os treinos pesados em academias.

Boxe contraindicações

Como qualquer outra atividade física o boxe também tem suas contraindicações, mulheres grávidas antes dos 4 meses não podem praticar a modalidade, pois as chances de perda do bebê ainda são altas nesta fase. Pessoas que sofrem com pressão alta e qualquer tipo de lesão no corpo também não devem praticar a não ser que seja recomendado pelo médico.

Boxe para mulheres

Agora que você conhece um pouco dos benefícios do boxe para a saúde e principalmente para emagrecer, não fique parada e comece a fazer suas aulas de boxe.

Para saber mais sobre o boxe feminino, confira o vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre atividades físicas e seus benefícios

07/04/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar