Benefícios do salmão para a saúde

O salmão é um peixe de água fria rico em nutrientes benéficas para a saúde humana. Saiba sobre os seus benefícios no Blog Brasil.

Salmão 1

O salmão é um dos peixes mais consumidos do mundo, principalmente no Japão e na China onde é destaque em vários pratos típicos. Aos poucos vem ganhando o seu espaço no Brasil integrando as mais diversas receitas da cultura da nossa terra. Nós últimos anos o salmão vem se destacando no mundo inteiro por causa dos seus inúmeros benefícios para a saúde. Saiba mais sobre o salmão nos tópicos abaixo.

Nutrientes do salmão

Como todo peixe de água fria, o salmão possui altos índices de ácidos graxos, ômega 3, vitamina D, A, B12, B3, B5, ferro, fósforo e selênio. Também é uma excelente fonte de proteínas, magnésio e potássio. Para quem segue uma dieta equilibrada deve maneirar na hora de comer salmão, pois esse peixe possui 211 calorias em apenas 100 gramas.

Mais sobre benefícios do salmão para a saúde

Benefícios do salmão na prevenção de câncer

O salmão é um peixe rico em vitamina D, ótima no combate e na redução de vários tipos de câncer como o de mama, próstata e colorretal (câncer do intestino grosso). Além da vitamina D, o salmão possui selênio e ômega 3 que também estão ligados diretamente na diminuição dos riscos de outros tipos de câncer.

Sushi de salmão

Benefícios do salmão para a pele e cabelo

O ômega 3 que é encontrado no salmão estimula a produção de fibras de colágeno e elastina que contribui diretamente para que a pele tenha uma aparência mais jovem. Além disso, o ômega 3 alivia as manchas na pele e serve como nutriente para os folículos capilares, favorecendo o crescimento saudável do cabelo. O salmão também é rico em proteínas que são essenciais para mantes os fios sempre fortes e saudáveis.

Benefícios do salmão para a saúde cardiovascular

Por conter selênio e ômega 3, a ingestão de salmão por pelo menos 3 vezes por semana tem sido ligado diretamente a diminuição do risco de problemas cardiovasculares como, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, arritmia cardíaca e pressão arterial elevada.

Salmão grelhado

É claro que sozinho o salmão não consegue evitar e nem diminuir todos esses problemas, por isso é importante alia-lo em uma dieta equilibrada. E saiba que os seus nutrientes são maiores quando consumido cru, caso não consiga pode também consumi-lo grelhado, assado ou acrescenta-lo em outras receitas.

Saiba mais sobre os benefícios dos peixes

24/03/11 por Haline

   



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