Cabelos quimicamente tratados como cuidar

Os cabelos precisam sempre de cuidados especiais. Mas os cabelos quimicamente tratados precisam de uma dose extra de atenção.

Ruiva segurando escova de cabeloEm busca de cabelos perfeitos, lindos e bem cuidados, o público feminino opta por tratamentos que envolvam química. Quando saem do salão de beleza os fios lindos, lisos e macios. Porém, como a quantidade de química é grande, o cabelo acaba sendo muito agredido quimicamente, se tornando frágil.

Para quem é adepta das tinturas, progressivas, relaxamentos e afins, é necessário uma dose a mais de cuidados com as suas madeixas. Com uma atenção maior para os fios, é possível deixa-los bem hidratados e ainda preservar o tratamento por muito mais tempo.

Veja algumas dicas de como cuidar de seus cabelos quimicamente tratados:

Dicas de hidratação para cabelos oleosos

É importante estar atenta com o tipo de produto que está usando para fazer a hidratação. Alguns produtos podem ser usados tranquilamente em casa, porém alguns tratamentos mais intensivos é necessário a atenção de um profissional que entenda, por isso é recomendado ir ao salão de beleza pelo menos uma vez ao mês para fazer uma hidratação.

Mulher lavando os cabelos

Mas para quem quer hidratar os fios oleosos em casa mesmo, lá vai algumas dicas.

Todo cabelo precisa de hidratação com os produtos específicos para cada tipo de fio. Para os cabelos oleosos e quimicamente tratados não é diferente. Uma das dicas é usar os produtos do meio até as pontas evitando o contato direto da raiz com o produto.

Lembre-se: o produto precisa ser de acordo com o seu tipo de cabelo, ou seja, oleoso e com química. O resultado pode ser potencializado com o uso de uma máscara de hidratação que deve agir nos fios de 15 a 20 minutos.

Dicas de hidratação para cabelos cacheados

Cabelos cacheados são lindos e também precisam de um pouco mais de cuidado para que os cachos fiquem sempre bem modelados e bonitos. Quando o cabelo possui química a hidratação também é necessária para que os fios que estejam ressecados, arrepiados e com volume, ganhem vida e fiquem mais bonitos e com brilho.

Mais sobre Cabelos quimicamente tratados como cuidar

Cabelo cacheado

Alguns produtos podem ser usados para os cabelos cacheados, como os produtos sem enxague, que fecham a cutícula do fio nutrindo os fios. Mas atenção, não aplique próximo à raiz! Apenas no comprimento até as pontas. Outros produtos também podem ser aplicados no banho, como as máscaras. Fique atenta ao modo de uso, alguns necessitam do calor para agirem nos fios.

Vale ressaltar que os produtos mais adequados para cabelos quimicamente tratados, ou até mesmo sem química, são os produtos que contenham baixo ou nenhum teor sal, pois esse é o principal vilão que agride e resseca os fios. Ao usar secador ou chapinha, use também produtos termo-ativos que protegem os fios do calor das ferramentas. 

Nesse vídeo do Youtube você confere como escolher os produtos para hidratar os seus cabelos:

Saiba mais sobre cabelos:



Mais informações por email.

Comentar sobre Cabelos quimicamente tratados como cuidar

Destaque

Como usar saia de cintura alta

Como usar saia de cintura alta