Capa trabalho escolar

Veja dicas importantes e tire suas dúvidas sobre a elaboração de capa para trabalho escolar, valorizando o resultado de seu estudo.

Meninas fazendo trabalho no computadorA realização de trabalhos escolares enriquece muito o aprendizado, pois ao pesquisarmos sobre determinado assunto e sintetizá-lo em algo a ser apresentado, o assimilamos de acordo com nossas próprias palavras e frequentemente descobrimos detalhes adicionais que não puderam ser passados em aula. A capa é uma estrutura muitas vezes obrigatória na composição de um trabalho escolar e pode ser manuscrita ou feita pelo computador, seguindo ou não determinados requisitos, dependendo apenas da orientação do docente (professor) e da finalidade. Quaisquer modelos de capa, exigem cuidados e capricho ao serem elaborados, para que se obtenha maior prestígio - e, claro, nota.

Quando o aluno está habituado a utilizar programas de computador, fazer um trabalho escolar torna-se uma tarefa mais fácil. Caso contrário, apesar de parecer mais complexo, também não haverá grandes complicações, pois pode-se fazer vários modelos de capas com as dicas.

Capa de trabalho escolar ensino médio

O ensino médio é um período de grandes responsabilidades na vida do estudante, e é comum que sejam requeridas apresentações de trabalhos escolares sobre o conhecimento produzido em determinada matéria ou em mais de uma, no caso de assuntos intertextuais.

Mais sobre capa trabalho escolar

Geralmente, não há regras fixas para capas, portanto é importante solicitar ao professor uma orientação. Mesmo assim, recomenda-se sempre a utilização de cores neutras e linguagem em norma culta.

Modelo de capa de trabalho para Ensino Médio

Capa de trabalho escolar normas ABNT

Cursos técnicos ou de graduação requerem invariavelmente a preparação de trabalhos acadêmicos, como monografias e artigos científicos, que devem atender às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Esta padronização assusta alguns alunos, porém, conhecendo-se bem os itens, torna-se simples.

A capa do trabalho não pode ter adornos, mantendo-se minimalista contendo apenas cabeçalho com nome da instituição e subordinação até o nível do professor, nome do aluno e série, título do trabalho, local e ano.

Mulher fazendo trabalho no computador

Um trabalho dentro das normas deve conter, além da capa, folha de rosto, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão ou considerações finais, referências bibliográficas e contra capa. As margens esquerda e superior devem ser de 3 cm, e as direita e inferior, de 2 cm, em folha de papel A4 (21 cm x 29,7cm). Para o conteúdo, utiliza-se fonte Arial 12 ou Times New Roman 12; para as citações, fonte Times New Roman ou Arial 11 e, para as notas de rodapé, fonte Times New Roman ou Arial 10. O parágrafo deve ser recuado a 1,25 cm da margem esquerda e as citações, a 4 cm.

Não se esqueça de fazer um trabalho escolar com bastante conteúdo, afinal é este o item mais relevante na hora da avaliação. De nada adianta entregar um trabalho com capa bonita, porém sem qualquer bom argumento. Portanto, estude bastante e dedique-se ao máximo, para que seu aprendizado e o esforço dedicado à elaboração sejam realmente valorizados.

O vídeo abaixo ensina a criar um modelo de capa de trabalho escolar no Microsoft Word.

Saiba mais sobre capa e outras estruturas de trabalho escolar

10/12/08 por Luane

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Gostei muito das capas porque sao lindas

    fabiana da silva victorino marciano

    10/03/14

Comentar