Capa trabalho escolar

Veja dicas importantes e tire suas dúvidas sobre a elaboração de capa para trabalho escolar, valorizando o resultado de seu estudo.

Meninas fazendo trabalho no computadorA realização de trabalhos escolares enriquece muito o aprendizado, pois ao pesquisarmos sobre determinado assunto e sintetizá-lo em algo a ser apresentado, o assimilamos de acordo com nossas próprias palavras e frequentemente descobrimos detalhes adicionais que não puderam ser passados em aula. A capa é uma estrutura muitas vezes obrigatória na composição de um trabalho escolar e pode ser manuscrita ou feita pelo computador, seguindo ou não determinados requisitos, dependendo apenas da orientação do docente (professor) e da finalidade. Quaisquer modelos de capa, exigem cuidados e capricho ao serem elaborados, para que se obtenha maior prestígio - e, claro, nota.

Quando o aluno está habituado a utilizar programas de computador, fazer um trabalho escolar torna-se uma tarefa mais fácil. Caso contrário, apesar de parecer mais complexo, também não haverá grandes complicações, pois pode-se fazer vários modelos de capas com as dicas.

Capa de trabalho escolar ensino médio

O ensino médio é um período de grandes responsabilidades na vida do estudante, e é comum que sejam requeridas apresentações de trabalhos escolares sobre o conhecimento produzido em determinada matéria ou em mais de uma, no caso de assuntos intertextuais.

Geralmente, não há regras fixas para capas, portanto é importante solicitar ao professor uma orientação. Mesmo assim, recomenda-se sempre a utilização de cores neutras e linguagem em norma culta.

Modelo de capa de trabalho para Ensino Médio

Capa de trabalho escolar normas ABNT

Cursos técnicos ou de graduação requerem invariavelmente a preparação de trabalhos acadêmicos, como monografias e artigos científicos, que devem atender às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Esta padronização assusta alguns alunos, porém, conhecendo-se bem os itens, torna-se simples.

A capa do trabalho não pode ter adornos, mantendo-se minimalista contendo apenas cabeçalho com nome da instituição e subordinação até o nível do professor, nome do aluno e série, título do trabalho, local e ano.

Mulher fazendo trabalho no computador

Mais sobre Capa trabalho escolar

Um trabalho dentro das normas deve conter, além da capa, folha de rosto, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão ou considerações finais, referências bibliográficas e contra capa. As margens esquerda e superior devem ser de 3 cm, e as direita e inferior, de 2 cm, em folha de papel A4 (21 cm x 29,7cm). Para o conteúdo, utiliza-se fonte Arial 12 ou Times New Roman 12; para as citações, fonte Times New Roman ou Arial 11 e, para as notas de rodapé, fonte Times New Roman ou Arial 10. O parágrafo deve ser recuado a 1,25 cm da margem esquerda e as citações, a 4 cm.

Não se esqueça de fazer um trabalho escolar com bastante conteúdo, afinal é este o item mais relevante na hora da avaliação. De nada adianta entregar um trabalho com capa bonita, porém sem qualquer bom argumento. Portanto, estude bastante e dedique-se ao máximo, para que seu aprendizado e o esforço dedicado à elaboração sejam realmente valorizados.

O vídeo abaixo ensina a criar um modelo de capa de trabalho escolar no Microsoft Word.

Saiba mais sobre capa e outras estruturas de trabalho escolar




Luane
10/12/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Capa trabalho escolar

  1. gostei muito das capas porque sao lindas

    fabiana da silva victorino marciano

Destaque

Ditadura Militar no Brasil resumo

Ditadura Militar no Brasil resumo