Casamento evangélico cerimônia

A cerimônia do casamento evangélico é muito bonita e precisa de planejamento. Veja algumas dicas para arrasar nesse dia especial.

Casamento O dia do casamento talvez seja o mais esperado pelas mulheres, mas há muitos noivos que esperam ansiosamente por esse momento também, mesmo sem confessar.

O casamento evangélico não é muito diferente do católico, normalmente acontece na igreja, mas pode variar de casal para casal.

Veja algumas dicas e particularidades do casamento evangélico.

Local da cerimônia

Muitos noivos optam por realizar a cerimônia em lugares diferentes, como sítio, chácaras, hotel fazenda ou mesmo salão de festas. Essa maneira de realizar o casamento já vem sendo adotada há anos entre os casais, afinal a decoração será uma só o que faz uma diferença enorme para o orçamento do casal, além de que a praticidade de estar todos os convidados já no local da festa é grande.

casamento no campo

Mas há quem não abra mão da tradicional cerimônia na igreja e para os que optam por isso há inúmeros modelos de decorações com o tradicional tapete vermelho, genuflexório (móvel em que os noivos ajoelham para receber a bênção) e tudo o que uma cerimônia tem direito.

decoração casamento igreja

Trajes para o casamento

Os trajes para o casamento evangélico são iguais aos de qualquer outro casamento, normalmente as madrinhas vestem longo (quando o casamento é a noite) e os padrinhos terno. Já nos casamentos que acontecem durante o dia, as madrinhas podem optar por um modelo curto, mas não muito, tudo depende de como a noiva pedir.

padrinhos

O noivo, sempre muito elegante, costuma optar pelo tradicional terno nupcial ou smoking, caso ele seja alguma autoridade poderá se casar com a farda.

A noiva, que é a mais aguardada da cerimônia, costuma estar sempre linda e deslumbrante, o modelo do vestido varia de acordo com o gosto dela, o que normalmente acontece nas cerimônias evangélicas é que tanto as madrinhas quanto a noiva evitam decotes exagerados ou modelos muito escandalosos, do contrário não há diferença com qualquer outro traje de casamento.

casamento

Momento das alianças

O momento das alianças é o mais aguardado da cerimônia, normalmente alguns casais optam por trazer a aliança em cima de uma bíblia representando o amor alicerçado na palavra de Deus.

aliança na Bíblia

Algumas noivas optam por apenas uma dama de honra e um pajem, mas há quem goste também de escalar uma florista jogando pétalas de rosas, esses detalhes vai da criatividade do casal e da realização de um sonho.

dama e pajem

Para casar numa igreja evangélica não é preciso muita burocracia, cada denominação tem seu próprio regulamento interno, converse com antecedência com o pastor da igreja e veja o que é necessário para agendar a data. Planeje tudo com calma e seja feliz.

Para mais dicas assista ao vídeo sobre convites de casamento diferentes no canal do Portal ZUN no Youtube:

Veja mais sobre casamento

02/08/10 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar