Casamento no campo o que vestir

O casamento é uma data importante na vida de um casal, veja algumas dicas para não errar na sua roupa nesse momento tão especial:

O casamento é um momento único e inesquecível na vida de um casal, que querem celebrar esse momento acompanhado de pessoas queridas e claro, todos os detalhes precisam ser pensados.

Madrinhas e padrinhos de casamento

Entre lista de convidados, buffet, decoração, convite, vestido de noite, um detalhe muito importante do dia é o local onde o casamento será realizado. O tradicional é que a cerimônia seja feita na igreja com uma recepção em algum salão alugado. Mas para os casais que querem fazer diferente, escolhem a praia ou o campo para realizar a cerimônia e também a festa.

Mas para os convidados surge a dúvida, com que roupa ir? E outro detalhe que acaba aumentando ainda mais a dúvida, e quando o evento acontece durante o dia. Veja algumas dicas de como se vestir em casamentos de dia e no campo:

Como se vestir em um casamento no campo madrinha

Campo - pés e vestidos noivas e madrinhas 2

A primeira grande e importante dica em um casamento é nunca usar o branco, pois essa é a cor da noiva! Em um casamento no campo e durante o dia, a dica é evitar as cores escuras como o preto e o azul marinho. Aposte em tons mais claros como os tons pastéis. Mas você também pode usar cores mais alegres, como as usadas na estação e ainda modelos com estampas florais.

Em casamento realizado no campo, o longo não é regra, mas o apropriado, principalmente para as madrinhas, evitar os modelos curtos, já que se trata de um evento mais formal. Use vestidos com o comprimento para baixo do joelho. Evite também modelos que tenham muito brilho e que chamem muito a atenção, aliás, você foi convidada a ser madrinha da noiva e estar ao lado dela, então a deixe brilhar, pois esse é o momento dela!

Prefira os cabelos com penteados presos, assim caso tenha algum vento, seu cabelo não irá despentear!

Como se vestir em um casamento no campo convidada

Para as convidadas, algumas dicas também são essenciais como não usar a com branca e ter muito cuidado ao usar um tom nude, e evitar as cores escuras como o preto. Casamentos realizados no campo tem a tendência de ocorrer no calor, então opte por vestidos de tecidos mais frescos, também de cores alegres ou estampados.

Usar salto fino pode ser um problema em um evento no campo, pois é muito provável que você caminhe pela grama, afundando o salto. Prefira os modelos com o salto mais grosso ou tipo Anabela.

Para as convidadas de um casamento durante o dia e no campo, o vestido curto também pode ser usado, mas preste muito atenção ao comprimento, e prefira os modelos que não sejam tão curtos assim! Não ultrapasse muito a altura dos joelhos. O tecido também pode ser leve, mas cuidado para não demonstrar tanta informalidade.

Os penteados podem incluir tranças e coques, assim o vento não irá desarrumar seus fios. Nada de maquiagem muito forte, pois a cerimônia e a festa ocorrerão durante o dia, então prefira parecer mais natural possível.

Com algumas dicas é possível aproveitar a festa de casamento, estar linda e ainda acertar no vestido ideal para o evento!

Veja mais algumas dicas para vestido de casamento nesse vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre vestido de casamento:

10/08/11 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar