Como combinar anéis

Os anéis estão dentre os acessórios mais usados pelas mulheres, mas mesmo que não pareça é preciso saber combiná-los, confira!

Mãos com anéis

As mulheres têm a vantagem de possuir inúmeros acessórios que contribuem para sua beleza, brincos, pulseiras, colares, tornozeleiras e os anéis. São inúmeros modelos para todos os tipos de mulheres, desde as mais clássicas até as mais ousadas.

A maioria das mulheres usam pelo menos um acessório para compor o look e o anel está entre os mais usados. É um mercado muito vasto que investi em joias de primeira qualidade, pedras preciosas e os melhores materiais, tudo isso para agradar a todos os tipos de mulheres.

Mais sobre como combinar anéis

O melhor é que este tipo de acessório pode ser usado por qualquer classe social, pois existem as semi jóias e bijuterias com preços acessíveis e nem por isso deixam de ser lindas e de qualidade.

Existem anéis para qualquer tipo de ocasião desde as mais casuais até as mais formais e é preciso bom senso para saber combiná-los com outros acessórios e também com o momento.

Confira algumas dicas para usar suas joias, semi joias ou bijuterias da melhor maneira e ficar sempre linda:

Como combinar anéis e pulseiras?

Mão com anéis e pulseira

Tome muito cuidado ao combinar os anéis com outros acessórios como pulseiras e brincos, quando o anel chama muito a atenção, ou seja, possui uma pedra grande ou outro detalhe chamativo já basta para completar seu visual.

Não há necessidade de usar uma pulseira com muitos pingentes que chame a atenção da mesma forma, o visual ficará “over”, por isso evite usar pulseiras na mesma mão que o anel.

Se o anel é de pérola, por exemplo, os brincos não poderão ser de outro tipo de pedra, só se a anel for prata ou dourado brinco poderá seguir, para ficar uniforme, o mesmo vale para os pingentes dos colares.

Como combinar anéis valiosos?

Anéis

Os modelos valiosos são usados em ocasiões especiais, por ter um alto valor o uso em locais públicos e momentos casuais devem ser evitados. Devem ser usados em eventos formais e de gala, por serem de pedras preciosas, de ouro ou prata combinam com trajes sofisticados.

Se você não consegue dispensar o brilho, opte por imitações das joias verdadeiras, desta forma os anéis chamarão menos atenção se você usá-los em ocasiões casuais e em ambientes públicos.

Se forem sem pedras eles são simples e simbolizam a união, uma aliança, mas muitas pessoas utilizam este modelo, eles por serem simples podem ser combinados com outros tipos de anéis de pedras ou não.

Como combinar anéis de pedras coloridas?

Anel e brinco de pedra colorida

Os anéis de pedras coloridas verdadeiros ou não podem ser combinados em qualquer ocasião, as pedras foscas e naturais combinam com eventos casuais, as pedras preciosas, polidas e brilhantes chamam mais a atenção e, por isso devem ser usados em ocasiões sociais.

As pedras naturais podem ser combinadas com outros tipos de anéis desde que não sejam muito grandes.

Como combinar os anéis com pérola?

Anel e colar de pérola

A pérola simboliza a elegância, sofisticação, além de ser uma pedra preciosa, sua vantagem é que pode ser usada em qualquer idade, porém nos eventos mais sociais e de gala combinam com trajes elegantes e dificilmente poderão ser combinadas com outros tipos de joias a não ser a própria pérola.

Já em qual dedo usar varia muito de acordo com cada pessoa, algumas, por exemplo, só usam anéis no dedo polegar, mas um anel de pedra, por exemplo, não fica elegante usar neste dedo, os anéis maiores e com grandes pedras devem ser usados nos dedos principais do meio, para que não atrapalhe ao manusear objetos com as mãos.

Mais artigos sobre anéis

15/04/11 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar