Como conservar suas bijuterias

Confira dicas do Blog Brasil de como guardar e limpar as suas bijuterias para que elas possam durar por muito mais tempo.

Bijuterias

As bijuterias surgiram no ano de 1929, como uma alternativa à joia, conquistando logo o seu espaço devido a sua grande versatilidade e variedades de materiais trabalhados, que adaptam-se à moda e as tendências do mundo inteiro.  A criação das peças das bijuterias é considerada um ramo da Ourivesaria (Arte de trabalhar com metais preciosos e na fabricação de joias). Os profissionais que fazem as bijuterias trabalham com metais que imitam o ouro, prata e bronze, além das pedras de vidro e plásticos que imitam as pedras preciosas e semipreciosas.

Nos dias de hoje é raro ver uma mulher que não use qualquer tipo de acessório, sendo ele bijuteria ou não. É fato que a bijuteria não tem a mesma qualidade que uma joia, mas é possível conserva-la por muito tempo quando alguns cuidados são tomados.

Como guardar sua bijuteria

A bijuteria é um acessório básico que pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, que querem dar um “Up” no visual e transformar a roupa sem graça em algo mais moderno e bonito. É fundamental guardar corretamente as suas bijuterias, para que possam durar por mais tempo, não correr o risco de perdê-las e ainda mantê-las sempre organizadas.

Como guardar as bijus

No mercado podemos encontrar várias opções de porta joias e porta trecos ótimos para guardar as bijuterias. Mas você também pode usar a imaginação de confeccionar o seu próprio porta biju. Confira algumas inspirações para você mesma montar o seu guarda bijuteria.

Mais sobre Como conservar suas bijuterias

Como limpar sua bijuteria

Toda e qualquer peça de bijuteria necessita de cuidados com a limpeza, pois é desta forma que a biju irá durar por muito mais tempo. Para começar a limpeza coloque as sua bijuterias de molho por cerca de 15 minutos em um corpo com água morna com algumas gotas de detergente líquido neutro. Depois esfregue com cuidado as peças com uma escova de dente, mas lembre-se que a escova deve ser macia para não danificar as peças.

Outro método muito usado é com pasta de dente, basta colocar um pouco de pasta de dente na escova e ir esfregando com cuidado na bijuteria. Depois com a ajuda de um pano limpo, retire todo o excesso de pasta da peça. A pasta de dente limpa a bijuteria porque possui substâncias abrasivas que limpam toda a sujeira em excesso. Em lojas de bijuterias você também pode encontrar a Flanela Mágica que é um pedaço de pano feito especialmente para limpar bijus.

Limpando a biju

Seguindo essas dicas garanto que suas bijuterias irão durar por muito mais tempo, além de evitar qualquer tipo de alergia.

Saiba mais sobre bijuterias




Haline
25/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como conservar suas bijuterias

Destaque

Polícia militar como entrar

Polícia militar como entrar