Como cuidar de espinha

Ter uma pele saudável, livre de manchas e espinhas é o que todos querem. Por isso, saiba como cuidar das indesejáveis espinhas.

A acne, conhecida popularmente como “espinha”, é uma condição cutânea. Ou seja, você pode seguir procedimentos para diminuir seu aparecimento, mas evitá-los 100% é praticamente impossível. Se há uma certeza na vida é de que todos temos, tivemos ou teremos espinhas durante a vida.

Mulher se olhando no espelho

Por ser um fator que interfere diretamente na aparência, o excesso de acne pode provocar uma diminuição na autoestima. Todavia, com alguns cuidados básicos, você poder diminuir bastante os efeitos dela no seu rosto.

Existem tratamentos diversos para esta condição. A mais eficaz e rápida é o tratamento médico com aplicações de substâncias específicas, mas esta opção não costuma ser barata. É preciso ter em mente que se você tem espinhas em excesso é um resultado do seu estilo de vida, acima de tudo da sua alimentação. Portanto, este é o primeiro passo para o combate à acne. Abaixo, separamos dicas mais naturais e baratas, confira:

Como cuidar de espinha no rosto

Você provavelmente já ouviu que a melhor forma de tratar uma espinha é deixar ela secar sozinha. Isso é mito. Sem o tratamento adequado os cravos e espinhas podem resultar em cicatrizes e manchar escuras, o que deixa a pele com um aspecto não muito agradável.

Principais fatores para ter uma pele saudável:

SemTítulo-3

Lave o rosto ao menos duas vezes ao dia e sempre após algum momento de transpiração elevada.

Consuma produtos que sejam ricos em Vitamina A, Zinco, Vitaminas E e C, Selênio e ômega 3.

Evite o açúcar. O excesso de glicose nas células pode gerar inflamações e diminuir nossa resistência imunológica, dando brecha para o surgimento de acne e outros problemas de pele. 

Como cuidar de espinha interna

A espinha interna exige tantos cuidados quanto uma espinha aparente. Algumas medidas podem ser tomadas para tratar essas “vilãs“ que tanto incomodam:

SemTítulo-5

Mais sobre Como cuidar de espinha

Evite espremer a espinha interna, pois pode agravar a inflamação e aumentar a dor;

Lave a região afetada com sabonete antisséptico;

Aplique um hidratante com proteção solar;

Nunca aplique maquiagem na região afetada; 

Como cuidar de espinha inflamada

Essas são as mais perigosas, pois além de poder se agravar, elas com certeza deixarão cicatrizes visíveis na sua pele. O mais importante se você estiver com uma espinha inflamada é evitar alimentos gordurosos como frituras e doces.

Existem maquiagens específicas para quem está enfrentando este problema de pele. Use e abuse deles. Cremes e loções contra acne também podem ser aplicados sob a pele inflamada, pois são desenvolvidos especificamente para isso.

SemTítulo-4

Beber bastante água é uma das melhores dicas para quem quer evitar as espinhas antes mesmo que elas apareçam, pois isso ajuda a manter a pele sempre hidratada, saudável e bonita!



Mais informações por email.

Comentar sobre Como cuidar de espinha

Destaque

Cabelos quimicamente tratados como cuidar

Cabelos quimicamente tratados como cuidar