Como disfarçar ombros largos?

Mulheres com ombros largos e quadril estreito são o tipo físico chamado triângulo invertido. Confira dicas de como disfarçá-los.

Mulher olhando nos ombros

A maioria das mulheres nunca está satisfeita com seu corpo, umas reclamam do quadril muito largo, outras por ser estreito demais, umas pelos quilinhos a mais e há as que estão insatisfeitas com a largura dos ombros.

Pois bem, há mulheres com essa característica, ombros largos que em conjunto têm também o quadril estreito e pouca cintura, tipo físico que costumamos chamar de triângulo invertido.

Como sempre há jeito para tudo, podemos contar com peças que são nossas aliadas e assim equilibrar a aparência do nosso biótipo, nos deixando ainda mais belas e satisfeitas com a imagem que vemos no espelho.

Dicas para disfarçar ombros largos

Mulher com colar

O segredo está em equilibrar nas proporções, para isso tire o foto da região maior, que no caso são os ombros, deixe-os mais leves e jogue o foco do look para a parte de baixo, com peças mais coloridas ou volumosas. Já na pare de cima escolha peças com cores mais escuras ou neutras e com pouca informação.

Abuse dos acessórios em partes estratégicas, desviando os olhares dos ombros. São inúmeras opções, como: maxibrincos, pulseiras, anéis, as bolsas coloridas ou que chamem atenção de alguma maneira para esse outro foco são ótimas!

O que se deve evitar são peças em modelos decote canoa ou tomara que caia, que deixam os ombros ainda maiores por estarem sendo evidenciados. Evite também estampas e peças muito chamativas, assim como listras horizontais na parte de cima.

Roupas para disfarçar ombros largos

Mulher segurando bolsa

A peça chave para quem tem os ombros largos são os decotes em V, tanto para blusa como vestidos. Camisas e blusas com mangas longas ou ¾ também são boas sugestões, já que as com mangas curtas ou sem mangas pode evidenciar mais os braços e ombros.

Confira alguns looks bem interessantes para quem tem ombros largos e que deixar o visual mais equilibrado:

Utilizando bem as dicas, com certeza, você irá montar looks que vão deixa-la ainda mais bela e com a autoestima lá em cima.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como valorizar seu tipo físico.

Mais artigos sobre moda

11/11/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar