Como estimular o leite materno

O leite materno é o alimento mais importante da vida do bebê até os seus seis meses. Veja como estimular a produção dele.

mamadeira com leite

A maioria das mulheres tem o sonho de se tornar mães. Gerarem um filho pode trazer muitas alegrias na vida de uma mulher, mas existem vários fatores que envolvem uma gravidez saudável, além disso, muitas mulheres não engravidam por diversas dúvidas que não sejam respondidas e se tornam medos.

Durante a gestação, muitas futuras mamães começam a tirar as dúvidas sobre amamentação, um fator muito importante para a saúde do bebê, mas nem todas as gestantes produzem leite suficiente para os bebês recém nascidos.

Para evitar que isto aconteça a mãe necessita tomar todos os cuidados ainda durante a gestação, existem diversas formas de estimular a produção do leite materno, uma delas é através da alimentação e outras técnicas que serão ditas logo a baixo.

Como estimular o leite materno

Muitas mães acreditam que fazer massagens durante a gravidez pode ajudar a estimular a produção de leite. Isso geralmente influencia em algo, o corpo da mulher começa a se preparar durante a gestação para receber a produção do leite, porém só a sucção do bebê poderá garantir a produção, ou seja, quando ele nascer, nos primeiros minutos de vida você já terá alimento para dar a seu filho.

bomba de sucção

Aumentar as mamadas durante o dia pode ser muito útil, porque quanto ele mais sugar mais leite você produzirá, é preciso alimentar o bebê até os seis meses apenas com o leite materno. Uma forma que pode ajudar muito no aumento da produção de leite é através da bomba sucção, ela deve fazer às vezes do bebê quando ele não estiver mamando.

Dicas para estimular o leite materno

Relaxar é um dos meios mais importantes para que a produção de leite seja suficiente, o estresse e a ansiedade podem atrapalhar a produção de hormônios do seu organismo e com isso afetar a produção do leite, se tornando insuficiente. Uma forma de relaxar é ouvir músicas agradáveis durante a amamentação.

Amamente seu filho de oito a dez vezes durante o dia. Mesmo quando ele estiver dormindo o acorde para amamentá-lo. Fazer massagens pode ajudar muito, mas devem ser feitas enquanto amamenta o bebê, além de ajudar também a relaxar e melhorar o refluxo de descida do leite é recomendado que o lado seja trocado a cada cinco minutos.

Mais sobre Como estimular o leite materno

O diálogo entre mãe e filho é muito importante para o bom desenvolvimento, acredite isso pode influenciar na produção de leite, quanto mais contato de pele, carinho e diálogo com seu filho você tiver melhor será sua produção.

grávida deitada na grama

Ingerir muitos líquidos como água e sucos naturais é muito importante, o líquido que você consome é que determinará a quantidade de leite que produzirá, por isso não deixe de consumir muita água durante o dia. É necessário garantir que a posição que seu bebê é direcionado enquanto mama seja correta, converse com seu médico sobre as melhores opções.

O leite materno é o alimento mais importante até os seis meses de vida do bebê, não deve ser substituído por nenhum outro. Ele é completo e capaz de suprir todas as necessidades que seu filho precisa para se desenvolver saudavelmente.

Além de ser muito nutritiva para o bebê a amamentação aumento o vínculo de afeto entre mãe e filho e ainda é uma das formas mais eficazes de auxiliar no emagrecimento pós parto, é a amamentação que ajuda a mãe a voltar a sua forma de antes da gravidez.

Saiba mais sobre leite materno




Ana Maria
18/03/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como estimular o leite materno

Destaque

Glicose alta sintomas

Glicose alta sintomas