Como levantar as sobrancelhas

Quer saber como levantar as sobrancelhas rapidamente? Conheça opções simples para fazer isso e conquistar um olhar radiante.

Mulher com sobrancelha bonita

As sobrancelhas fazem toda a diferença no rosto de alguém, seja este homem ou mulher. Quando em ordem, têm o poder de ampliar o olhar, promover uma expressão mais juvenil e asseada e funcionar como um verdadeiro ponto a favor da beleza.

Sobrancelhas despenteadas e caídas, porém, causam o efeito contrário e podem derrubar totalmente o resultado de uma produção de maquiagem, dando a impressão de desânimo e desarmonia.

Se você já tem uma rotina de cuidados básicos como tirar os pelos em excesso e pentear suas sobrancelhas corretamente, confira agora algumas dicas de como levantá-las e parecer sempre uma pessoa mais bela e disposta.

Como levantar as sobrancelhas com maquiagem

Mulher maquiando a sobrancelha

A maquiagem é a sua melhor amiga! A palavra-chave que você deve ter em mente para levantar as sobrancelhas com make é “iluminação”. Vale qualquer produto: lápis, corretivo, sombra ou mesmo o próprio iluminador, desde que seja de um tom um pouco mais claro do que o da sua pele. Confira qual destas opções você tem em casa ou, se tiver mais de uma, prefira a mais macia e fácil de espalhar, independentemente da marca.

Primeiramente, realize os procedimentos básicos: penteie os pelos e aplique rímel incolor sobre eles, para deixa-los mais alinhados e impedir que baguncem durante o dia. Depois, aplique o produto de tom mais claro na linha logo abaixo de cada uma das sobrancelhas, a partir do ponto em que se iniciam os arcos até o final, nas extremidades externas. Se quiser, pode passar logo acima da sobrancelha também. Espalhe-o suavemente e pronto! Seu olhar estará muito mais destacado.

Como levantar as sobrancelhas com Botox

Levantar a sobrancelha com Botox

Mais sobre Como levantar as sobrancelhas

Para quem deseja levantar as sobrancelhas de forma mais “radical” e por muito mais tempo, o Botox é a solução. A toxina botulínica paralisa temporariamente alguns dos músculos abaixo dos olhos, impedindo a formação das famosas rugas conhecidas como “pé de galinha” e deixando o arco da sobrancelha um pouco mais elevado.

Após 48 horas de uma única aplicação do Botox, já é possível obter um resultado satisfatório e de aparência natural, que dura por aproximadamente seis meses. Contudo, é importante ressaltar que este tipo de intervenção estética exige cuidado médico, que depende da escolha de um profissional confiável e uma análise individual.

O ideal é praticar constantemente o truque de maquiagem, que se torna cada vez mais fácil e rápido de fazer com o tempo, e recorrer à segunda opção apenas em caso de grande necessidade. Não se esqueça de complementar o visual com um rímel poderoso nos cílios e um belo sorriso!

Confira outras dicas no vídeo:

Veja mais sobre cuidados com as sobrancelhas




Luane
06/01/10

Relacionados com Como levantar as sobrancelhas

Mais informações por email.

Comentar sobre Como levantar as sobrancelhas

Destaque

Como usar saia de cintura alta

Como usar saia de cintura alta