Como preparar a pele para maquiagem

A pele deve ser bem preparada antes de receber a maquiagem, esse cuidado é essencial para protegê-la e mantê-la sempre saudável.

Não adianta fazer uma linda maquiagem com os melhores produtos do mercado de cosméticos se não preparar bem a pele, uma maquiagem bem feita requer muito mais do que técnica e profissionalismo, é preciso um processo de limpeza adequado para cada tipo de pele, caso contrário, o resultado será de uma maquiagem sem cor, fixação e durabilidade.

A maquiagem é uma das melhores formas de esconder pequenas imperfeições e parecer mais bonita, através da maquiagem a mulher valoriza seus pontos positivos deixando-a ainda mais jovem, aumentando seu bronzeado ou ainda evidenciando os traços.

Pele oleosa e a maquiagem

O tipo de pele que mais sofre com a pouca durabilidade da maquiagem é a oleosa, isso porque a produção de óleo é mais intensa eliminando de forma mais rápida a maquiagem através da transpiração.

mulher-passando-creme

Primeiramente você deve estar ciente que não basta os cuidados com a limpeza da pele alguns minutos antes da maquiagem, os cuidados devem ser diários. Além disso, é muito importante fazer esfoliação até três vezes por semana, lavar a pele com um sabonete indicado para oleosidade, usar um tonificando que limpará e fechará os poros e em seguida fazer uma boa hidratação com filtro solar.

Preparo da pele

Antes de começar a maquiagem é necessário deixar a pele do rosto limpa e saudável. Veja como:

• Retire com um demaquilante todos os possíveis resíduos de outra maquiagem, utilize um demaquilante específico para a área dos olhos;

• Lave um com sabonete de acordo com seu tipo de pele: mista, ressecada, com acne, oleosa, madura entre outras;

• Se for fazer uma maquiagem mais elaborada para uma ocasião que durará horas como um show, micareta, formatura, casamento enfim opte por uma esfoliação, para que a maquiagem penetre melhor nos poros, desta forma se fixando e durando mais;

• Utilize um tônico também, de acordo com o seu tipo de pele, para retirar qualquer resíduo persistente;

preparando a pele para a maquiagem

Mais sobre Como preparar a pele para maquiagem

• Uma dica para melhorar a aparência da pele é aplicar uma pedra de gelo envolvida em um tecido de algodão em todo o rosto inclusive nas olheiras, nunca aplique o gelo diretamente sobre a pele porque pode causar queimaduras;

• Após aplicar o tônico com o auxilio de um algodão, aplique um creme hidratante - seguindo a mesma regra de ser de acordo com seu tipo de pele - se for uma maquiagem para um evento diurno opte pelos cremes com fator de proteção;

• Pode parecer que acabou o processo de preparação, mas ainda falta um item que tem sido muito citado por maquiadores e que pode ser muito decisivo no processo final da maquiagem o primer, não é algo indispensável, mas pode salvar muitas mulheres, se puder ter um em sua nécessaire de maquiagem será ótimo para que seu make dure mais.

pó e pincel

Aplique o primer em todo o rosto, ele tem a função de fechar os poros e deixar a pele mais acetinada para receber a base, é como se fosse uma base incolor que ajuda a disfarçar as linhas de expressão, marcas, cicatrizes entre outras imperfeições.

Desta forma sua maquiagem terá muito mais duração e você continuará linda durante todo o evento, quando a pele está bem preparada para receber a maquiagem os produtos tendem a serem mais eficientes e eficazes.

E se você quer mais dicas de maquiagem assista ao vídeo Maquiagem para cada tipo de olho do canal do Mundo Mulheres no Youtube:

Leia mais sobre maquiagem




Lucimari
25/04/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como preparar a pele para maquiagem

Destaque

Cabelos quimicamente tratados como cuidar

Cabelos quimicamente tratados como cuidar