Como proteger os cabelos na praia

O verão é uma ótima estação para aproveitar uma praia, no entanto pode causar danos aos cabelos. Saiba como protegê-los.

Ruiva deitada na areia

O verão é uma estação que as pessoas mais gostam, é época de calor, sol e praia. Tudo isso é muito bom, no entanto, o excesso de sol e água do mar, tanto quanto de piscinas pode trazer diversos danos aos cabelos.

Por isso, é preciso iniciar o processo de proteção aos fios antes de agredi-los, pois se o cabelo está bem tratado e cuidado ficará menos propenso a sofrer com os danos causados no verão.

Assim vamos passar algumas dicas do que usar e como proteger os fios de cabelo na praia, para que você possa aproveitar a beleza e o calor do verão sem deixar as belas madeixas de lado.

O que usar para proteger os cabelos na praia?

Produtos L'oreal

Com a chegada do verão é necessário trocar o xampu por um de fórmula mais leve, geralmente os que possuem pH mais baixo, os que vêm escrito na embalagem “sem sal” são ideais para quem frequenta praia com frequência, e pelo fato de ter que lavar os cabelos mais vezes acaba danificando-o, estes xampus evitam que a camada de proteção do couro seja retirada.

Você já sabe a importância dos filtros solares para a pele, o mesmo deve acontecer com os fios. Os cabelos também precisam de proteção, para não aparentar um aspecto sujo ou pesado utilize um leave-in que possui fórmula mais leve e de preferência que contenha fator de proteção. O mercado cosmético está cheio de lançamentos e novidades que prometem proteger seus fios dos raios ultravioletas.

Hidrate os cabelos toda vez que for a praia ou duas vezes por semana, com um creme a base de queratina e nutrientes de acordo com seu tipo de cabelo, é necessário para repor os nutrientes perdidos na exposição solar.

Dicas para proteger os cabelos na praia

Mulher com chapéu

Aproveite que você é uma mulher que adora praia e opte por um visual mais natural, esqueça o secador e a chapinha por uns tempos, aproveite para usar cremes para pentear, mousse, gel e pomada para fazer ondas e cachos naturais.

Com o calor aproveite para lavar os cabelos na água fria, isso ajuda na revitalização do couro cabeludo e também evita que ele produza mais sebo e descame, causando caspas.
Consuma muitas frutas diariamente, muito líquido, água, sucos naturais, chá, água de coco e não se esqueça dos legumes e vegetais, invista em alguns alimentos como a cenoura e o tomate que possuem nutrientes que garantem mais brilho aos cabelos.

Ao se expor ao sol não se esqueça de usar sempre um chapéu, boné algo que possa proteger a cabeça dos raios solares para evitar queimaduras e que os raios retirem a umidade natural dos cabelos ressecando-os, se você não consegue abrir mão do secador e da chapinha não deixe de fazer pelo menos uma vez por mês um processo de hidratação mais intenso com o auxílio de um profissional e também dos antitérmicos usados antes do uso do secador ou chapinha, é importante para evitar que o calor retire os nutrientes do cabelo, assim eles não sofreram os efeitos de um dia de praia associados à falta de cuidado.

E por último não deixe de cortar as pontas dos cabelos regularmente, isso ajuda a fortalecê-lo e mantê-lo com um aspecto de bem cuidado. Tratando bem dos fios você vai garantir que na próxima estação não esteja sofrendo ainda os efeitos do verão.

No vídeo abaixo mais dicas sobre como cuidar dos cabelos na praia.

Mais assuntos sobre cabelos

14/12/10 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar