Como usar perfume corretamente

Todo mundo gosta de se cheiroso durante todo o dia, mas para isso é preciso saber qual é o tipo de fragrância ideal para sua pele.

passando perfume Estar sempre perfumado é algo que agrada a todos, inclusive as mulheres que adoram estar sempre muito cheirosas. Toda mulher vaidosa tem sempre um perfume para passar no dia a dia e um para ocasiões especiais, porém muitas pessoas acabam exagerando na dosagem ou no final do dia o perfuma já evaporou.

É por isso que existem os devidos lugares e a dosagem correta para não ser desagradável, já que muitas pessoas têm alergias à certas fragrâncias e na maioria das vezes o gosto de cada um é diferente do de outra pessoa, assim exagerar na hora de passar o perfume é falta de bom senso, pode não parecer, mas para usar um perfume é preciso ter bom senso, uma fragrância pode dizer muito sobre você.

Tipos de perfumes

Há vários tipos de perfumes e cada um tem uma fixação em cada tipo de pele e também pode variar de acordo com o clima, por exemplo, perfume forte e calor não combinam, prefira usar fragrâncias mais doces e marcantes à noite, uma gotinha atrás de cada orelha e atrás dos joelhos basta, você não precisa deixar seu perfume no ar por onde passar.

O Eau de parfum tem sua fórmula mais forte do que as colônias e eau de toillet e, por isso na maioria das vezes é escolhido como uma fragrância para ocasiões especiais, as outras são recomendadas para usar no dia a dia e durante o dia por serem mais suaves e fracas.

mulher passando perfume no pulso

Uma dica para você classificar os perfumes é reparar na embalagem, geralmente os que vêm em frascos maiores e não possuem válvula são liberados para passar a vontade em todo o corpo e ótimos para serem usados no verão, já os que possuem válvula têm certa restrição com o uso e devem ser aplicados no máximo três vezes: no pulso, colo e orelha.

Já os frascos menores e com aplicadores miúdos e delicados possuem fórmulas concentradas e são mais fortes, portanto uma aplicação basta. Para manter seu perfume protegido e garantir sua fragrância guarde-o bem longe do calor e em local escuro e sempre fechado, tome muito cuidado para não tomar sol com o perfume quando for à praia, porque pode causar manchas e alergias na pele, se deseja ficar perfumada escolha um bom hidratante e não esqueça o filtro solar.

Para passar corretamente seu perfume siga algumas dicas:

Durante o dia opte pelas fragrâncias leves e suaves, na hora de aplicar escolha os lugares onde há mais circulação sanguínea, como a nuca, pulso, atrás das orelhas e atrás dos joelhos, são lugares estratégicos, nunca aplique seu perfume sobre a roupa porque além de interferir se você no dia seguinte for usar a mesma roupa, porém trocar de perfume pode manchar o tecido.

perfume na mao

Se for a um jantar pode aplicar nos quadris, ao sentar as pessoas sentirão melhor seu perfume, para não enjoar do cheiro rapidamente evite aplicar no colo, por exemplo, devido à proximidade com o nariz você sentirá por mais tempo a fragrância, para que seu marido ou namorado não tenha nenhuma crise de espirros ou alergia leve-o para escolher com você o perfume e para quem for visitar alguém no hospital ou um recém-nascido evite também passar perfumes fortes.

Para mais dicas de como usar perfume corretamente, assista ao vídeo do Youtube:

Veja mais sobre perfumes

10/11/10 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar