Correr na areia benefícios

A corrida faz bem para o corpo, trazendo diversos benefícios. Descubra as vantagens de correr na areia e a importância do alongamento:

A prática de exercícios trás inúmeros benefícios para o corpo e para o organismo, onde cada tipo de exercício tem suas vantagens e desvantagens. A corrida é um exercício praticado por diversas pessoas, pois é uma das atividades indicadas para quem quer entrar em boa forma física ou até mesmo para queimar calorias.

Pés correndo

Porém, antes de praticar qualquer exercício, é preciso estar atento em alguns pontos, para que assim não haja nenhum problema durante a atividade ou até mesmo após a mesma. Entenda a importância do alongamento e os benefícios de se correr na areia:

Alongamento antes de correr

O alongamento é uma parte importante antes de qualquer exercício físico, claro que para correr não seria diferente. É importante se alongar antes, para que assim o corpo já comece a se preparar para os exercícios, e assim evitar problemas de dores no corpo.

Alongando-se

Alonga-se é importante, pois melhora a flexibilidade do corpo, colaborando também para aumentar a resistência física do corpo. Isso quer dizer que com o alongamento, é possível até mesmo aumentar o tamanho de cada passo que se dá durante a corrida, além também de ser de grande ajuda para o equilíbrio.

É importante fazer uma série de alongamentos antes e depois da corrida, assim os resultados podem ser mais bem aproveitados.

Benefícios de correr na areia

A prática de correr pode variar seus benefícios de acordo com o tipo de ambiente é praticada. Por exemplo, quando se corre na esteira, o gasto calórico, a velocidade e o desempenho é diferente de quem corre no asfalto. Porém, quando a corrida é praticada na areia, todas essas funções dobram.

Por ser um exercício onde é exigido mais para o corpo, é indicado começar a correr na esteira ou asfalto antes de correr na areia, pois esses solos tem maior absorção do impacto. O solo arenoso para quem não está acostumado pode prejudicar, causando dores lombares e abdominais.

Mulher correndo na areia

Correr na areia trás vários benefícios, como melhorar o condicionamento físico, alivia o estresse proporcionando bem estar, aumenta o gasto de calorias, fortalece os músculos, assim como protege as articulações de possíveis lesões.

Para quem está começando uma ótima opção é começar a correr na areia molhada próxima ao mar, já que ela causa menos impacto e não exige tanto quanto a fofa, associar os treinos de corrida com a musculação é uma boa forma de obter melhor condicionamento físico e garantir mais desempenho em treinos mais pesados. Para um melhor aproveitamento, procure um profissional ou uma academia.

Nesse vídeo do Youtube você confere como fazer um alongamento antes de correr:

Saiba mais sobre correr:

22/11/10 por Ananda Morales

   



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