Criar conta Outlook Skype grátis

Veja como criar conta grátis no Outlook e Skype, serviços oferecidos pela Microsoft e que substituem o Hotmail e o MSN.

Com o avanço tecnológico os computadores foram bastante desenvolvidos, tornando-se quase indispensáveis para a população mundial, e a internet, um dos grandes destaques da informática, trouxe consigo diversos serviços de comunicação. Um deles é o Outlook, um servidor de e-mail grátis desenvolvido pela Microsoft, que permite, além do esperado envio e recebimento mensagens para quem criar a conta, acesso ao calendário e perfis de contatos, inclusive importando-os de redes sociais. Agregados ao Outlook, existem o SkyDrive, um sincronizador de arquivos em nuvem, e o Skype, uma plataforma de conversação instantânea grátis, rápida e prática.

Criar conta Outlook grátis

Para criar uma conta grátis de email Outlook, primeiramente acesse o site oficial e procure pela frase "Não tem uma conta da Microsoft?" no canto inferior direito e clique em "Inscreva-se já". Na página que se abre, preencha o formulário com nome, data de nascimento, senha, ID a ser utilizada, CEP e pergunta de segurança ou e-mail alternativo.

Screen-Outlook-2

Mais sobre criar conta Outlook Skype grátis

Depois digite o código de verificação, clique em "Aceito" e pronto, sua conta está criada! Será exibido um pequeno guia sobre os recursos disponíveis no Outlook e suas formas de utilização. É possível criar pastas para diferentes categorias, a fim de organizar a caixa de entrada e facilitar o dia a dia.

Criar conta Skype grátis

Para criar conta no skype  você vai precisar passar por duas etapas. Primeiramente faça o download grátis do software na página oficial, clicando em "Descarregamentos" no menu superior e selecionando a plataforma desejada (computador, celular, telefone fixo, tablet, televisão ou outros dispositivos) e instale-o seguindo as instruções. Depois, volte ao site do Skype e clique em "Aderir".

Screen-Skype

Das opções apresentadas na página seguinte, escolha "Criar uma conta" e preencha os campos com nome, endereço de e-mail (podendo ser do próprio Outlook), data de nascimento, região, ID de usuário, senha, idioma e forma como pretende utilizar o serviço (fins pessoais ou profissionais, ambos grátis). Confirme o que vê na imagem de verificação e clique em "Concordo - continuar". Feito isso, é só adicionar seus contatos manualmente ou localizando-os de outros sites por mecanismos de busca.

Qualquer que seja o meio de comunicação, é essencial considerar alguns aspectos de segurança, como não interagir com pessoas pouco confiáveis e não fazer muita exposição de si mesmo e de sua vida - exatamente como deve ser pessoalmente. A internet permite a conversação entre seus usuários, mas deve-se manter em mente que quem está por trás da outra tela também é real. Agindo com responsabilidade, é possível disseminar ideias e compartilhar opiniões, ou simplesmente colocar o papo em dia e se divertir.

No vídeo abaixo há mais dicas para criar conta grátis no Outlook e utilizar seus serviços, como o Skype.

Leia mais sobre outros serviços da internet

22/05/13 por Luane

   



Mais informações por email

Comentar