Curso de enfermagem

O curso de enfermagem pode ser realizado de duas maneiras o nível técnico ou nível superior confira as características de cada um.

Esfigmomanômetro.

O curso de enfermagem é um dos mais requisitados na área de biológicas. O profissional de enfermagem é considerado o “braço direito” do médico e está sempre prestando atendimento direto ao paciente.

Durante o curso o aluno aprende sobre saúde, primeiros socorros, procedimentos de emergência e tratamento de doenças. Há dois tipos de curso de enfermagem: graduação (bacharel) e o curso técnico. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses dois tipos de curso logo abaixo para esclarecer todas as dúvidas sobre enfermagem.

Bacharel em enfermagem

Enfermagem.

A duração média do curso de enfermagem é de 4 anos, algumas faculdades e universidades  oferecem o curso de enfermagem em período integral. Essa é a maneira mais completa que um profissional de enfermagem pode ter, as matérias estudadas na faculdade são aprofundadas e importantes para o dia-a-dia da profissão. Ciências biológicas, química, microbiologia, laboratórios de anatomia e também aulas práticas de matérias tais como primeiros socorros são os temas abordados durante a graduação, preparando o aluno para a prática da profissão com sucesso em seu futuro como um ótimo enfermeiro ou enfermeira.

Curso Técnico de Enfermagem

Técnico em enfermagem.

O curso técnico tem duração de aproximadamente 2 anos. É considerado um curso profissionalizante em que alunos do último ano do ensino médio já podem fazer, ou aquelas pessoas que já terminaram e desejam ingressar na carreira. Durante o curso o aluno aprenderá de forma prática todos os procedimentos para que possa atuar em hospitais, ambulatórios e clínicas. O estágio para esse curso é obrigatório, pois é através dele que o aluno aprenderá na prática como atuar no dia-a-dia em hospitais e clinicas que possa trabalhar no futuro com essa carreira brilhante.

Se você deseja entrar para a área da saúde deverá escolher uma dessas maneiras, seja o curso técnico ou a graduação. Dedique-se sempre em tudo o que se propor a fazer e saiba que para ser um bom profissional só depende de você para que tenha um futuro prospero e brilhante no futuro de sua carreira.

Confira no vídeo abaixo algumas informações para sanar suas dúvidas sobre curso de enfermagem:

Saiba mais sobre curso:

28/11/08 por Talita

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Gostaria de saber quanto custa o curso técnico de enfermagem?

    cione coelho

    04/01/14

Comentar