Cursos profissionalizantes grátis oferecidos pelo governo

Pessoas capacitadas com cursos técnicos ou profissionalizantes possuem grandes chances de entrar no mercado de trabalho.

Aluna estudando na salaFormação é praticamente tudo para se conseguir um bom emprego. Hoje, a mão de obra especializada é muito procura no mercado de trabalho, pois o mercado precisa de profissionais adequados que ofereceram um trabalho bom e de qualidade.

Para isso ser possível, e levar esse ensino a cada vez mais pessoas, o governo oferece os cursos profissionalizantes gratuitos, ou também conhecidos cursos técnicos. Esse tipo de aprendizagem leva o aluno a ter contato direto com a prática, além de abrir inúmeras portas para o mercado de trabalho.

As opções de cursos técnicos ou profissionalizantes abrangem muitas áreas, como mecânica, culinária, nutrição, administração, informática entre tantas outras opções. Saiba onde procurar esses cursos:

SENAI e SEBRAE

Os interessados em estudar os cursos profissionalizantes disponibilizados pelo governo, podem procurar pelo SENAI ou pelo SEBRAE, onde é possível encontrar uma gama de cursos que preparam o aluno para o mercado de trabalho. Unindo o teórico com a prática, para que os alunos saiam dos cursos profissionais habilitados e capazes de exercer sua profissão.

Senai

Além de serem gratuitos, os cursos tem duração curta, em torno de 2 anos o que é mais um ponto positivo para se optar por cursar um curso técnico ou profissionalizante.

 ETEC e FATEC

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, mais conhecido apenas por ETEC, possui ensino de qualidade e oferece além dos cursos técnicos, o ensino médio. Para entrar nessa instituição mantida pelo governo, é preciso prestar o Vestibulinho.

Etecs e Fatecs

Já a FATEC, é a Faculdade de Tecnologia, onde para se entrar é preciso prestar vestibular. Ambas são instituições públicas e possuem cursos de qualidade, que preparam o profissional para enfrentar o mercado de trabalho.

Seja qual for o curso técnico ou profissionalizante escolhido, é preciso dedicação e força de vontade para além de concluir o curso, se destacar entre tantos outros profissionais formados. Então escolha o seu curso, e estude, pois o mercado precisa é de profissionais qualificados e com vontade de trabalhar.

Conheça outras vantagens de se fazer um curso técnico nesse vídeo do Youtube:

Saiba mais sobre cursos:

22/04/09 por Ananda Morales

   



Mais informações por email