Depois de quanto tempo a gravidez é diagnosticada

Se você quer saber depois de quanto tempo a gravidez pode ser diagnosticada fique atenta às dicas e faça um exame laboratorial.

Mulher com dúvidaA gravidez é um momento esperado e desejado por muitas mulheres, pois é um período de grandes transformações fisiológicas e psicológicas para a futura mamãe. Muitas mulheres começam a desconfiar de uma possível gravidez quando há ausência da menstruação, mas nem sempre é válido, pois o atraso na menstruação pode significar outros problemas sérios de saúde. Caso haja dúvida sobre uma possível gravidez o mais indicado é fazer um exame de sangue ou procurar um médico para uma avaliação.

Confira mais informações sobre a gestação e depois de quanto tempo a gravidez pode ser diagnosticada.

Como saber se estou grávida na primeira semana?

Pois bem, sabemos que algumas vezes a ansiedade em descobrir uma gestação é imensa, logo que se sabe que deixou de tomar as devidas precauções durante uma relação o nervosismo começa a tomar conta.

Mais sobre depois de quanto tempo a gravidez é diagnosticada

No entanto, na primeira semana em que o óvulo foi fecundado são praticamente nulas as chances de diagnosticar uma gravidez, pois ele ainda terá que fazer um percurso saindo das trompas em que foi fecundado até se fixar na parede do útero, esse percurso pode durar até 15 dias dependendo do organismo de cada mulher.

Até mesmo através do exame de sangue Beta HCG, considerado o mais seguro e preciso para se diagnosticar uma gestação, também as possibilidades são nulas, pois a concentração do hormônio avaliado, o Beta HCG, é insuficiente para constatar de fato a gravidez na primeira semana.

Como descobrir gravidez no primeiro mês

Depois de um mês a gravidez pode ser diagnosticada com exatidão através de exame de sangue Beta HCG, ou melhor, já após a primeira semana o resultado pode ser obtido. Uma vez diagnosticada a gravidez, a mulher precisa começar a passar por um acompanhamento médico e começar o pré-natal que acompanhará o bebê desde o primeiro mês de sua concepção até o nono mês.

Esse processo de acompanhamento conhecido como pré-natal é importante, pois através dele podem ser diagnosticadas várias doenças ou possíveis problemas com  a mamãe e, principalmente com o bebê. Toda mulher deve se cuidar desde o início da gravidez com uma alimentação saudável e atividades físicas para bem estar dela e da criança.

Mulher com exame de gravidez

A gravidez pode ser diagnosticada com exatidão somente através de um exame de sangue ou um diagnóstico médico, a mulher que deseja engravidar deve se manter tranquila, pois a ansiedade pode atrapalhar e também é bastante indicado realizar exames para constatar que está tudo em ordem com a saúde da mulher, para que ela tenha uma gravidez tranquila e saudável tanto para ela quanto para o seu bebê.

Saiba mais sobre gravidez

04/06/10 por Talita

   



Mais informações por email