Dicas de leitura infantil

A leitura tem muitos benefícios para oferecer e se for incentivada desde cedo, garante o melhor desenvolvimento das crianças.

Incentivar a leitura desde cedo é cuidar para que essa criança cresça e se desenvolva melhor. Pois quem lê – principalmente desde cedo – consegue desenvolver a criatividade e a imaginação além de conhecer as palavras e aprender a ler e escrever corretamente.

Lendo em frente ao ventilador

Para incentivar uma criança a ler, comece dando o exemplo. Leia você também, leia para a criança, deixe livros ao alcance dela. E o mais importante, sempre escolha livros adequados para cada idade. Confira algumas dicas de histórias infantis:

O Pequeno Príncipe

Publicada pela primeira vez em 1943 e escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, a história cativou milhares de pessoas que já tiveram o livro pelas mãos. Até nos dias de hoje, o principezinho faz muitas crianças – e adultos também – se deliciarem nas páginas dessa gostosa história infantil, que acaba tocando muitos corações.

Livro O Pequeno Príncipe

A história passa com um menino de seis anos de idade, que em sua carreira de piloto – pois desistiu de ser pintor – conhece o pequeno príncipe em suas aventuras, assim crescendo uma amizade entre eles. Vale a pena ler esse livro para uma criança.

Diário de um banana

Escrito por Jeff Kinney, o primeiro de uma série de livros foi publicado em 2007 e conta a história de um garoto que precisa passar por toda sua fase de escola. A principio, como designer, Kinney criou o personagem sem intenção de publicar, porém algumas piadas ficaram tão boas que acabou lançando-as na internet.

Diário de um banana

Em um total de nove livros publicados, onde o dia a dia de Greg Heffley e todos os problemas que um garoto enfrenta na escola, como amigos, romance e todo o drama de ser um estudante tentado ser popular no colégio. Vale a pena a leitura para as crianças que provavelmente passarão – ou já passam – por tudo isso.

Mais sobre Dicas de leitura infantil

As crônicas de Nárnia

Nada melhor para incentivar a leitura e ainda a imaginação de uma criança do que um livro cheio de aventura e um mundo totalmente novo, como As crônicas de Nárnia. O livro escrito por C. S. Lewis foi publicado nos anos 50 e ainda faz um enorme sucesso com o público infanto juvenil.

As crônicas de Nárnia

A história conta as aventuras de quatro irmãos que conhecem um mundo novo – Nárnia – e lá vivem aventuras com animais falantes, faunos, gigantes, anões entre muitas outras criaturas mágicas e inimagináveis. Criança ou não, vale a pena a leitura desse clássico!

Se você quer mais dicas de como incentivar a leitura para as crianças, confira esse vídeo do YouTube com uma entrevista do autor Ziraldo:

Saiba mais sobre livros:



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de leitura infantil

Destaque

O que é HD e quais suas funções em um computador

O que é HD e quais suas funções em um computador