Dicas de moda para baixinhas

Cada mulher tem sua beleza única, com algumas dicas de moda, é possível valorizar cada detalhe de seu corpo. Veja dicas para baixinhas:

Seja no dia-a-dia, um evento social ou passei ao shopping. A dúvida sempre fica na cabeça de muitas mulheres: que roupa fica melhor para mim?

Mulher deitada cheia de sacolas

As baixinhas possuem um problema um pouco mais complicado, aliás, um pequeno erro no corte do modelo ou uma cor que não cai muito bem podem acabar deixando-a com uma aparência ainda mais baixa e muitas vezes até acima do peso.

Mas não é hora de desespero. Com umas pequenas dicas de moda, é possível parecer ter uma silhueta mais alongada, dando a impressão de parecer mais alta. Também é possível ficar com uma aparência de uns quilinhos a menos. Confira algumas dessas dicas:

Roupas para baixinhas

Para dar a sensação de uma silhueta mais alongada, procure usar cores neutras ou que sejam pelo menos tons parecidos. Usas cores muito diferentes em um único look pode acabar dando uma sensação de achatamento. Outra dica valiosa é evitar cores claras e com brilho.

Look

Estampas e listras horizontais devem ser usadas com muito cuidado, pois dependendo do modelo pode acabar dando a sensação de alguns quilos a mais. Prefira as listras verticais, que aumentam a silhueta.

Prefira saias curtas ou longas, que alongam as pernas, evite as de tamanho médio, assim como casacos muito longos também. As calças skinnys dão a sensação de alongar as pernas.

Veja algumas dicas de looks:

Mais sobre Dicas de moda para baixinhas

Acessórios para baixinhas

Aposte em salto alto de cores neutras e dê preferência para os modelos que deixam o peito do pé livre.  Os modelos de bico fino também é uma boa para as baixinhas. Uma dica super valiosa, é usar o sapato da cor da sua pele, ou da cor da calça, esse truque ajuda e muito na hora de parecer mais alta. Nada de sapatos com tiras no tornozelo!

Lenço no pescoço

Evite usar cintos muito largos, pois eles dão a sensação de dividir o corpo no meio, prefira os cintos mais finos que cinturam a silhueta. Os lenços e colares longos dão um pouco mais de sensação de altura no visual. Os demais acessórios devem ter um tom mais delicado, sem exageros, apenas os brincos podem ser mais longos, assim você chamará a atenção para seu rosto. Prefira as bolsas pequenas.

O cabelo também é um grande aliado para parecer mais alta, prefira os cortes curtos ou se gostar de cabelos longos, abuse dos coques e mantenha o corte em camadas.

Nesse vídeo do Youtube você confere outras dicas de look:

Saiba mais sobre moda:



Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de moda para baixinhas

  1. gostaria de ver um look para ir em um casamento, sou baixinha e gordinha

    Sonia Oliver

Destaque

Dicas de bons filmes

Dicas de bons filmes