Dicas de modelos de roupas

Se você tem dúvida em como se vestir, não pode deixar de ver dicas de modelos de roupas para vestir-se de acordo com seu corpo.

Mulher comprando roupaA moda sempre foi um dos maiores encantos para os olhos femininos. Qual mulher já não passou "emocionada" por alguma vitrine, já não correu para uma grande liquidação, ou já não passou horas frente ao armário mentalizando a tradicional frase: com que roupa eu vou?

Múltipla, a moda sempre se reinventa, e a cada estação peças ditas como "chaves" acabam ganhando o guarda-roupa feminino sempre mais antenado às tendências! Entretanto, mesmo que a cada nova temporada as "it" peças sejam diferentes, é possível seguir algumas dicas infalíveis de modelos de roupas para vestir-se bem de acordo com o seu corpo! Fique atenta às dicas do Blog Brasil e arrase em seus looks!

Dicas de modelos de roupas para as baixinhas

A primeira dica para as baixinhas que buscam por modelos de roupas para acertar no look é escolher peças que alonguem a silhueta! Calças skinny são peças fundamentais para quem está com o peso em dia tem coxas e quadris pequenos. Para quem está um pouco acima do peso e tem as coxas e quadris mais largos, calças de modelagem mais reta e tecidos mais firmes podem ajudar a alongar as pernas.

No verão, os modelos de roupas mais indicados para as baixinhas são aqueles com comprimentos mais curtos! Evite apenas modelos de roupas com pregas, que evidenciam a horizontal e acabam provocando o efeito de diminuir a mulher. Vestidos e saias longas não são proibidos, desde que não sejam volumosos. No inverno, prefira os casacos na altura da cintura - as peças menores, como as jaquetas na altura do busto diminuem ainda mais a silhueta. O recorte V dos blazers é dica preciosa para quem quer parecer mais alta!

Nas estampas, nada de exageros ou listras horizontais! Busque investir em looks monocromáticos. Nos pés, prefira sapatos que não sejam muito fechados e alie sempre com a cor da calça ou vestido, para provocar a sensação de alongamento. Nos acessórios, evite maxi colares e bolsas gigantes!

Looks de Olívia Palermo

Dicas de modelos de roupas para as gordinhas

As mulheres que são gordinhas sentem uma grande dificuldade para encontrar peças que valorizem o seu corpo. Na hora de comprar principalmente calças jeans de preferências para modelos com um corte mais reto, e deixe a barra da calça tocar o peito do pé, e opte por cores mais escuras sem detalhes. Os modelos de blusas mais indicados são blusinhas sem detalhes nas mangas, como as mangas bufantes. Evite também regatas ou frente única, que sempre evidenciam as dobrinhas dos braços.

Para o verão, aposte em modelos de vestido com transpasse e saias mais soltas, que favorecem a cintura e deixam o quadril em menor evidência. Para não cair sempre no longo, aposte em 2 dedos a cima ou abixo dos joelhos. Escolha vestidos com decotes em V, que deixem o colo à mostra, desviando a atenção da barriga e outras partes. Para as saias, a dica são os modelos com cós mais alto e de cores mais escuras.

Mais sobre Dicas de modelos de roupas

Moda para Gordinhas

Para o inverno, casacos trench coat são a pedida para quem está acima do peso e, sobretudo, é uma das peças mais tradicionais e elegantes para segurar o frio! Nos pés, a dica é abusar do salto alto,  mas dar preferência aos salto mais grosso, para dar mais equilíbrio ao visual. Por fim, evite estampas grandes e listras horizontais.

No vídeo a seguir, a consultora Malu Carvalho dá dicas de modelos de roupas para vestir-se bem e de acordo com o seu estilo. Confira:

Não existe regra para se vestir o que existe é bom gosto e bom senso, então agora é só usar sua criatividade e bom gosto e montar um look de arrasar.

Veja mais dicas de modelos de roupas




Talita
08/04/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de modelos de roupas

Destaque

Saia longa como usar

Saia longa como usar