Dicas para se ter uma gravidez saudável e estável

Assim que souber a notícia, a procura por um médico para acompanhar a gravidez é essencial para que a mesma seja estável e tranquila.

grávida feliz

Gravidez é um assunto muito delicado e requer muitos cuidados com a saúde, tanto da mãe como do bebê. Veja abaixo algumas dicas para ter uma gravidez mais tranquila e sem riscos.

Dicas para uma gravidez tranquila

Primeiramente faça o pré-natal. Pois é de extrema importância acompanhar desde o começo a gravidez, saber como está o bebê, e o seu estado de saúde. Tenha uma ótima alimentação. Cuide de sua alimentação, não faça dietas, não ingira muitos alimentos gordurosos, pois eles são prejudiciais á saúde. Afinal o seu bebê necessita de nutrientes, vitaminas entre outras substâncias que fazem bem.

Mais sobre dicas para se ter uma gravidez saudável e estável

Tome vitaminas. Uma das coisas que é indicada que as mães tomem, é o suplemente ácido fólico, pois ajuda a prevenir doenças, entre outras coisas. Além disso, ferro e cálcio são de extrema importância. Mas antes de tomar qualquer coisa procure um médico, pois pode ocorrer uma contra-indicação.

grávida sentada com a mão na barriga

Faça exercícios físicos regularmente. É indicado que as futuras mamães cuidem de sua saúde, e para isso se exercer é importante. Desde que não seja nada exagerado, principalmente se for uma gravidez de risco.

Faça natação, ioga, entre outros exercícios relaxadores. Não se automedique. Se medicar sem a prescrição médica pode não ser muito aconselhável, pois pode agravar a sua situação, ocorrendo sérios problemas. A melhor coisa a fazer é procurar um médico. Evite consumir muita cafeína. Café, chás, e refrigerante devem ser evitado pelas grávidas, pois pode trazer sérios riscos ao bebê, com, por exemplo, baixo peso.

Contraindicações na gravidez

Então evite e nada de excessos. Não ingira bebidas alcoólicas e nem fume nem use qualquer outro tipo de droga. O indicado é parar totalmente com esse tipo de coisa, pois a saúde o seu filho que estará em jogo.

E para finalizar, descanse bastante. A gravidez é um período muito desgastante. A mãe tem que descansar muito, pois esforço físico não é aconselhado. Assim com certeza terá uma gravidez saudável.

Saiba mais sobre gravidez

12/06/09 por Ana Maria

   



Mais informações por email