Dicas para terminar o namoro

Quando um relacionamento chega ao fim a melhor coisa é terminar com muita calma e dizer isso da maneira correta, sem magoar.

casal brigado Todo término é dolorido, constrangedor e muito triste, mas para não se tornar vítima dos percalços que a vida nos traz é preciso saber viver, amar e terminar. Nem tudo sai como a gente um dia planejou, mas fazer um drama por que o relacionamento chegou ao fim também não é nada agradável.

Veja algumas dicas para você seguir e assim tornar essa situação menos desagradável possível. Lembre-se que os relacionamentos terminam, e você mesmo sendo a causadora ou vitima, deve se manter bem, firme, em pé e não se arrepender pela escolha que fez.

Para terminar o namoro

Não enrole, adie ou similares: se você quer terminar não espere o dia certo, não enrole inventando desculpas. Seja clara e principalmente objetiva, assim você evita de cair em própria contradição.

Mais sobre dicas para terminar o namoro

Sempre ouça o que ele tem a dizer: não adianta metralhar com suas palavras e virar as costas. O certo é falar, mas também deixar que ele se explique, fale o que você pensa, o que sente. Mas cuidado para não acabar mudando de ideia por pena ou dó.

casal mexendo no celular

Não brigue: nada de final de novela mexicana, respeito é importante e fundamental.

Não se culpe: os relacionamentos terminam, faz parte da vida natural, e não há nada que você possa fazer, então bola pra frente, sem remorsos.

Nada de envolver amigos e familiares: a relação é entre vocês dois, não envolva seus familiares e muitos menos seus amigos, não seja infantil a esse ponto

Escolha o local adequado: um local onde vocês fiquem mais à vontade, porque vai que ele queira cair em prantos, chorar, lamentar? Em público não dá certo.

Depois do término

Controle a sua língua: lembre-se que você tem amigos em comum, e sair falando mal do seu ex não é uma boa ideia, mostra infantilidade da sua parte, o melhor é evitar esses assuntos.

separados

Troca de objetos: essa é difícil, ainda mais se o namoro foi longo, tem objetos seus na casa dele e dele na sua casa, então coloque tudo dentro de uma caixa e leve para ele o quanto antes, combinem um dia para que seja feita uma troca de objetos. Assim evita que isso aconteça por duas vezes. Pegue tudo o que é seu.

Amizade de começo é muito difícil e pouco provável: deve-se levar em conta que os sentimentos podem ainda permanecer ali, então não force a barra, deixe que as coisas evoluam naturalmente.

Para mais dicas de como terminar um namoro assista ao vídeo da Lully de verdade:

Saiba mais sobre fim de namoro

24/04/09 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar