Dietas para engordar

Estar abaixo do seu peso ideal pode ser prejudicial à saúde, pois o corpo pode estar precisando de diversos nutrientes fundamentais.

A saúde do ser humano está relacionada com diversos fatores, um deles é o peso que o indivíduo possui. Ao contrário do que muitos pensam, existem os casos das pessoas que sofrem por estar acima do peso, problema esse mais conhecido como obesidade, porém também existem os casos em que o corpo está muito abaixo do seu peso ideal, o que pode acabar resultado em diversos tipos de problemas de saúde.

É sempre bom estar com o seu peso ideal, pois assim pode evitar diversos problemas que são ocasionados pela obesidade e outros problemas que são desenvolvidos pela falta de certos nutrientes dentro do nosso organismo.

Balança pedindo HELP!

O peso ideal

Cada organismo é diferente do outro, assim o peso ideal também varia de pessoa para pessoa, e com a altura e a idade. Assim, para saber o peso ideal, cada pessoa deve procurar um profissional da área, pois apenas ele poderá dizer qual é o seu, e se você está acima ou abaixo dele. Além disso, ele também poderá indicar a melhor dieta para os eu organismo, seja para ganhar ou perder peso com saúde, ou até mesmo manter o seu peso ideal.

IMC

Uma maneira de descobrir se a pessoa está ou não dentro do seu peso ideal, é calculando o seu IMC, ou Índice de Massa Corporal. Este é medido da seguinte maneira: o peso do indivíduo deve ser dividido pela altura do mesmo. Dependendo do resultado é possível definir se a pessoa está acima, abaixou ou com o peso ideal. Porém, como esses dados varia de pessoa para pessoa, é importante consultar um médico para essa análise.

Muitos acham que emagrecer seja um grande problema, pois para perder aqueles quilinhos extras é preciso muito esforço e força de vontade. Mas para aquelas pessoas que estão abaixo do seu peso ideal, é necessário uma dieta para engordar e suprir a falta de nutrientes do organismo.

Dieta para engordar com saúde

Uma pessoa deve consumir os alimentos corretamente, seja para perder ou ganhar peso, já que esse fator não interfere apenas a gordura, mas também a saúde geral, podendo até mesmo gerar doenças se a alimentação não for balanceada.

Alimentos saudáveis

Quando uma pessoa está abaixo do seu peso ideal, é muito provável que ela também esteja com problemas de deficiência de outros nutrientes no organismo o que pode acabar causando outros problemas como a osteoporose, anemia, fadiga, aparência cansada, problemas de pele, confusão mental entre outros problemas sérios de saúde.

A melhor forma de ganhar peso é procurando ajuda de um nutricionista, onde este irá auxiliar quais alimentos o paciente deverá ingerir para aumentar o seu peso e para que o organismo do mesmo não sofra de nenhuma deficiência pela falta de nutrientes.

O ideal é consumir alimentos que contenham tudo o que o corpo humano precisa para ser saudável, como é o caso de legumes, frutas e vegetais, além de carboidratos que podem ser ingeridos através do arroz e batata. Outros alimentos contendo nutrientes, fibras e proteínas entre outros também podem ser consumidos dentro de uma dieta para engordar com saúde.

Antes de tomar qualquer atitude mais drástica, procure um nutricionista para uma avaliação e tenha uma vida mais saudável.

Nesse vídeo do youtube você confere como funciona a pirâmide alimentar:

 Saiba mais sobre alimentação saudável

04/11/09 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar