Empresas multinacionais no mundo

Algumas empresas começam pequenas, mas fazem tanto sucesso que acabam se tornando mundialmente conhecidas, e viram multinacionais.

Muitas pessoas abrem pequenas empresas com o intuito de trabalhar e fazer sucesso profissional. Mas com dedicação, força de vontade e mente aberta, essas pequenas empresas crescem de uma maneira que acabaram virando grandes empresas e ainda existe a possibilidade de se tornar uma multinacional, como é o caso da conhecida mundialmente Coca-Cola.

Empreendedor visando o futuro

Uma empresa multinacional é aquela empresa que além de crescer dentro do país em que foi criada, passa a ter filiais em outros países, tornando-se assim uma empresa globalizada e conhecida mundialmente. Além de que são empresas bem sucedidas, e consequentemente possuem uma boa quantidade de dinheiro envolvida, além de possuir muitos funcionários, gerando uma quantidade grande de empregos, o que favorece a economia.

Mais sobre empresas multinacionais no mundo

Saiba mais sobre empresas multinacionais:

Empresas multinacionais brasileiras

Dentro do nosso país também existe grandes empresas multinacionais que nasceram aqui no nosso Brasil. São empresas que começaram pequenas, e logo foram tomando proporções grandes, e crescendo de acordo com o crescimento da empresa, fazendo sucesso principalmente dentro do Brasil, e logo conhecida mundialmente se tornando multinacional.

Gráfico crescendo

Algumas empresas aqui no Brasil se tornaram, ou estão se tornando multinacionais, exemplo dessas empresas são: a Tigre, a Vale, a Natura, os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, a Gerdau, a Metalfrio, O Boticário, a Petrobrás entre tantas outras empresas que começaram aqui e já se ganharam seu espaço em outros países.

As multinacionais brasileiras são responsáveis por grande parte da economia no nosso país, empregando milhares de pessoas, o que acaba sendo positivo por vários fatores, aliás, conforme uma empresa, ela precisa de mais funcionários.

Franquias multinacionais

Para quem quer investir em alguma empresa com grandes chances de sucesso, as franquias são uma boa pedida. Por já terem nome no mercado, é mais fácil das pessoas aceitarem, o que torna muito positivo para o crescimento financeiro da franquia.

Apertando as mãos

Para quem não sabe comprar uma franquia, significa comprar os direitos de poder abrir uma mesma loja, porém em outro lugar. Uma rede de franquia que deu muito certa é o Mc Donald. Presente em vários países pelo mundo, sua franquia é garantia de sucesso, mas é preciso estar dentro das normas necessárias para poder possuir uma.

Outras franquias muito conhecidas são: a Arezzo, a rede de restaurantes Spoleto, Chilli Beans, Hering, entre tantas outras espalhadas pelo mundo. As franquias de fast food são as mais procuradas e que costumam fazer muito sucesso, além do Mc Donald, outras franquias como Subway, Giraffas, Habib’s entre tantas outras.

Saiba mais sobre negócios e empresas:

Dicas para abrir seu negócio 
Maiores empresas do mundo 
Programa de economia e negócio 
Seja empreendedor de sucesso 
Abrir um pequeno negócio 
Multinacionais brasileiras lista 
Ideias de negócios próprios 
A inovação em negócios

03/05/10 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar