Exemplo de modelo de recibo

Para fazer um modelo de recibo de pessoa física, jurídica ou de aluguel é muito simples, siga as instruções e guarde o comprovante.

Duas pessoas assinandoum documento.

É sempre bom comprovar que pagamos algo ou ter a segurança de receber por algum serviço prestado, pois esse tipo de documento é uma forma de comprovar tais transações. Os modelos de recibos são essenciais para qualquer pessoa, principalmente para quem trabalha no comércio ou com prestação de serviços, por isso normalmente as lojas fornecem esse comprovante de pagamento como garantia ao cliente.

Esse tipo de documento pode ser escrito à mão ou digitado em duas vias, que serão entregues para a pessoa que paga e para a que recebe. O documento para o pagamento é encontrado em papelarias para compra ou personalizados de acordo com a empresa, em um preço acessível. Confira abaixo alguns exemplos de modelo de recibo de pagamento.

Exemplo de recibo pessoa física

Esse exemplo de modelo de recibo de pessoa física é o mais utilizado, os dados que devem conter são: nome completo da pessoa que fez o pagamento, o endereço completo (rua, número, cidade e CEP), o valor total do pagamento, data e para finalizar colher a assinatura da pessoa que pagou pelo serviço adquirido. Em algumas quitações de débito de pessoa física é especificado o produto adquirido e quantas parcelas faltam para a quitação da dívida.

Recibo pessoa física

Exemplo de recibo de pagamento pessoa jurídica

O exemplo do modelo de recibo de pagamento de pessoa jurídica é normalmente personalizado com o timbre da empresa, para tal personalização terá que entrar em contato com uma gráfica que fará a marca de sua loja, e lembre-se de que esse documento é emitido em duas vias entregue para o cliente e para o vendedor. O exemplo de modelo a ser feito tem que seguir à risca todos os procedimentos citados para você não se prejudicar e nem lesar o comprador. Este exemplo de modelo de pessoa jurídica deve conter o nome da empresa, o número a inscrição do CNPJ, o valor do pagamento especificado, sobre o produto adquirido, cidade, data e as testemunhas presentes.

Recibo pessoa jurídica

Exemplo de recibo de aluguel

Os exemplos de modelos de recibo de aluguel são bem utilizados e importantes para quem tem um inquilino, esse tipo de recibo também é encontrado facilmente em papelarias em preços acessíveis. Ele é constituído do nome do inquilino, endereço da propriedade, data, o número do comprovante referente ao aluguel, o CPF do inquilino, o valor total recebido, o nome de quem recebeu o valor pago e a assinatura do inquilino e da pessoa que recebeu.
Recibo de aluguel
Agora que você já sabe alguns exemplos de modelos de recibos, não deixe de oficializar seus negócios com segurança, escolha um dos exemplos e regularize tudo para não ter problemas futuros. Para saber mais confira o guia em PDF sobre Modelo de recibo simples.

Dúvidas, consulte o vídeo com o exemplo de modelo de recibo simples do Portal ZUN no Youtube:

Veja mais exemplos de modelo de recibo

24/11/08 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar