Fatores que prejudicam a saúde

O nosso corpo e nosso organismo são reflexos de nossas atitudes. Nossa saúde é diretamente afetada por incidências do dia-a-dia.

mulher doente

Hoje em dia a saúde tem sido um tema muito abordado por vários canais de mídia e não é a toa. Atualmente as pessoas estão se conscientizando mais sobre a importância da boa saúde para garantir qualidade de vida e através disso tudo se beneficiar.

Mas apesar de ser um tema muito atual e haver uma grande conscientização das pessoas, ainda é muito pouco para que a sociedade se torne mais saudável, ou melhor, a sociedade ainda está longe de ter mais qualidade de vida.

Isso porque ao longo dos anos as pessoas passaram e se acostumar a ter hábitos incorretos no cotidiano e isso se resultada na velhice, você é o que consome. Sua saúde depende de uma vida mais saudável e moderada.

Falta de atividade física

O sedentarismo é um dos maiores problemas que prejudicam a saúde e também pode causar inúmeras doenças como a hipertensão, diabetes e obesidade, praticar atividades físicas é indispensável para garantir mais saúde.

Má alimentação

As pessoas hoje em dia procuram estar magras, dentro do peso, fazem diversas dietas que prometem a perda de peso em pouco tempo, ou mesmo as pessoas que não se preocupam em manter o peso e se alimentam em excesso sem moderação nas refeições e sofrem com a falta de consumo de alimentos saudáveis.

má alimentação

Excesso de trabalho

As pessoas passam maior parte de suas vidas trabalhando, por isso tirar férias é indispensável para poder descansar. Fazer horas extras e sobrecarregar a jornada de trabalho é algo que está diretamente ligado a problemas de saúde, por isso respeite seu cansaço e seus limites, evite ficar por muitas horas em uma mesma posição, alongue-se durante o dia.

Insônia

Outros problemas ligados ao sono prejudicam a saúde, durante o sono noturno o corpo produz hormônios e passa por processos químicos que só acontecem durante a noite, e manter este ciclo garante mais equilíbrio ao organismo.

mulher com insônia

Exposição ao sol

É um fator que limita a qualidade de vida, as pessoas atualmente estão se protegendo mais dos raios solares. Além de causar o câncer de pele o sol acelera o envelhecimento e destrói diversas células do corpo causando diversos problemas, não dispense a sombra, o protetor solar, o chapéu e os óculos de sol nos dias mais quentes.

Excessos e vícios

Consumir sal em excesso, açúcar, gordura, refrigerante, carnes, produtos industrializados, álcool, cigarro entre muitos outros excessos que se tornam vícios e prejudicam a saúde, danificam todo o organismo e comprometem a longevidade.

Produtos químicos

Há muitos anos que a sociedade consome cada vez mais produtos químicos presentes nos alimentos industrializados e orgânicos, agrotóxicos, produtos que são importantes para garantir durabilidade e as características dos alimentos, estes podem não ser nocivos a saúde inicialmente, porém quando consumidos em excesso e por muitos anos podem apresentar algum mal, neste caso a moderação e o bom senso são fatores que podem prevenir doenças.

Para ter uma vida mais saudável não é preciso de muito, basta consumir os alimentos com moderação, saber apreciar, não deixar de incluir hábitos saudáveis no seu dia a dia, frutas, verduras, legumes, grãos entre outros alimentos essenciais para a sobrevivência humana são indispensáveis todos os dias.

Praticar atividade física garante qualidade de vida, procure cuidar de sua saúde no presente para poder viver o futuro.

Veja neste vídeo a importância de atividades físicas para a saúde:

Saiba mais sobre fatores que prejudicam a saúde

22/02/11 por Ana Maria

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Cuidar do meu bem estar eu sei cuidar para a informaçao de voces bando de loucos

    kemily karolaine silva

    28/10/15

  2. Legal dahora amei essa publicaçao

    kemily karolaine silva

    28/10/15

Comentar