Férias na Itália

Um destino encantador e que deixará muitas lembranças boas é a Itália. Conheça alguns lugares e pontos turísticos para visitar.

Pra quem procura destinos e viagens incríveis, pode se apaixonar por Itália, assim como o seu idioma, sua comida e até mesmo os italianos e italianas que encontrar pelo país. Passar as férias nesse charmoso país que fica no centro-sul da Europa pode garantir momentos inesquecíveis, sejam eles em viagens com a família, amigos ou até mesmo em lua de mel.

Itália - Veneza

São muitas as cidades para se visitar, cada qual com suas belezas únicas. Uma dica valiosa é: antes de arrumar as malas e pegar o avião para a Itália, pesquise os locais que quer visitar. Conheça alguns:

Mais sobre férias na Itália

Roma

A capital da Itália é um dos destinos mais tradicionais para quem vai conhecer o país. Além de muitas belezas, é na encantadora Roma que se pode visitar o Vaticano, o menor país do mundo onde fica localizada a Praça de São Pedro, e se der sorte, quem sabe até ver o Papa. É também na capital que se encontra o Coliseu, o Pantheon entre outras ruínas de prédios de uma antiga Roma, que são pontos turísticos que encantam os visitantes e lembram os tempos de um império poderoso que ali foi construído.

A Itália também é conhecida por seus maravilhosos pratos que incluem diversas massas. Mas você que gosta de café, saiba que ao visitar o país as bebidas não são servidas assim tão quentes e, além disso, foi na Itália que o espresso foi criado – assim mesmo, sem o “x” – expressão criada pelos italianos para dizer que a bebida não é feita com a água fervendo, pois segundo eles perde o sabor e além de feito com a água quente não é consumido com açúcar.

Verona

Palco da maior história de amor de todos os tempos, é em Verona que William Shakespeare narra a triste história de Romeu e Julieta. A vila em que Julieta morava existe e se tornou um ponto turístico, principalmente por corações partidos que visitam a casa de Julieta para deixar uma carta contando a sua história de amor.

Não é só de amor que Verona vive, sua arquitetura é bastante admirada, por conter grandes traços artísticos, aliás, a cidade é patrimônio da humanidade pela UNESCO e cresceu por mais de dois mil anos, possuindo características de todos os períodos em sua estrutura.

 Saiba mais sobre viagens:

26/01/15 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar