Fidelidade e lealdade diferença

Há uma grande diferença entre fidelidade e lealdade em um relacionamento. Estes itens são fundamentais para a tão desejada longevidade.

frase sobre fidelidadeDois termos causadores de insegurança, medo, ciúme mesmo entre aqueles casais que se consideram seguros e confiantes na relação, os dois termos podem ser semelhantes e interpretados da mesma maneira, porém seus significados são bem diferentes principalmente quando está relacionado a homem e mulher.

Alguns acreditam que a lealdade é o que mais importa em uma relação é como se fosse uma traição moral a deslealdade estas pessoas até podem perdoar uma traição, ou seja, a infidelidade, mas quando o assunto é a deslealdade é como se levassem uma punhalada pelas costas.

Fidelidade no relacionamento

Os dois termos apesar de estarem definidos separadamente estão ligados porque para ser fiel conseqüentemente será leal e vice e versa o que diferencia é que para ser uma pessoa fiel pode se fingir de leal, mas continua sendo fiel, porém quem é leal depende mais da sinceridade não há fingimento nem infidelidade. Há tempos atrás a fidelidade não era algo tão debatido entre os casais.

mãos segurando alianças

Os homens traíam suas mulheres era algo impróprio mesmo nos tempos mais antigos pela igreja católica, mas havia perdão, porém entre as mulheres não havia o perdão e a mulher que traísse era vista pela sociedade como desonesta, pecadora e traidora. Em outras religiões era algo e em muitos países hoje em dia é algo bem aceito, muitos homens têm mais de uma mulher vivendo sob o mesmo teto.

Lealdade no relacionamento

O princípio de tudo pode estar na lealdade que é um conjunto de sentimentos que envolve amor, compaixão, sinceridade, carinho e além de tudo respeito. Quando há a deslealdade todos estes sentimentos são rompidos enquanto a infidelidade é vista como uma traição corporal e que se houver arrependimento e sinceridade em nome da lealdade existe o perdão. Podemos comparar como mentir e omitir, quem mente nunca quer ser descoberto quem omite tem consciência de um dia ser descoberto.

casal de mãos dadas

É necessário que os dois termos caminhem juntamente sempre com muita sinceridade e respeito é nestes sentimentos que temos que nos basear em uma relação a dois, a fidelidade pode ser algo de curto prazo ou sem pretensões de longevidade, enquanto a lealdade corresponde com algo mais sólido e duradouro. Quem promete lealdade busca através de todas as formas tornar a relação mais duradoura.

20/08/10 por Ana Maria

   



Mais informações por email

Comentar