Fies Financiamento Estudantil

Acesse ao site do FIES e tire suas dúvidas quanto ao financiamento estudantil, faça já a sua inscrição e desfrute dos benefícios.

Fies Financiamento Estudantil
O Financiamento estudantil é uma das maneiras mais fáceis de se pagar uma faculdade, através das pequenas taxas o aluno tem a possibilidade de cursar todos os anos sem se preocupar com o pagamento, após terminar o curso ele tem ainda 1 ano e meio para começar a pagar as parcelas do financiamento.

Os juros são de 3,4% ao ano para todos os cursos e as parcelas baixas que cabem em seu orçamento. Veja algumas dicas e tire as suas dúvidas sobre o financiamento estudantil.

Quem pode se inscrever no FIES

alunaTodos os alunos regularmente matriculados em um curso de graduação que participam do programa, antes de ingressar na faculdade informe-se na secretaria da faculdade se aquela instituição participa do FIES. Só será possível pedir o financiamento para apenas um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e para matrículas ativas.

Mais sobre fies Financiamento Estudantil

Enem e FIES

EstudandoO Enem passou a ser exigido pelo Fies desde 2011, alunos que concluíram o ensino médio antes de 2010 não precisam fazer o Enem, caso contrário será exigido a nota do desempenho do Enem para avaliação no pedido do financiamento. Ficarão isentos também do Enem professores da rede pública que estejam matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Como se candidatar ao FIES

Alunas.Para candidatar-se ao FIES o aluno deverá fazer sua inscrição através do SisFIES fornecendo todos os seus dados pessoais, CPF e um endereço de e-mail. Logo, receberá no e-mail uma mensagem validando sua inscrição em que deve-se prosseguir com o preenchimento dos dados, como o curso, a instituição em que você está matriculado e outras informações importantes.

Uma senha será gerada para ter acesso ao seu cadastro que será enviado para a Comissão permanente de supervisão e acompanhamento que irá avaliar os seus documentos. Aguarde um retorno e prossiga com as informações solicitadas.

Não deixe de aproveitar as vantagens do FIES, além de pagar pequenas parcelas você terá muito mais tempo para quitar sua dívida e poderá cursar a faculdade que sempre quis, aproveite as chances e vantagens que só um financiamento estudantil pode lhe oferecer.

Saiba mais sobre programas estudantis:

12/02/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Se eu tiver um carro ou uma moto no meu nome eu posso participar do fies??

    jeferson

    07/01/14

Comentar