Gengibre benefícios para a saúde

O gengibre é uma raiz que oferece inúmeros benefícios para o organismo. Pode ser consumido de várias maneiras, conheça mais:

Gengibre

Uma raiz nativa da Ásia contém vários benefícios, o que a torna muito conhecida e utilizada, tanto na medicina como na culinária. Seu consumo é feito cru, fresco, em bebidas quentes, pratos doces ou salgados entre tantas outras possibilidades.

No Brasil, o gengibre é mais cultivado nos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina, e a raiz possui muitos nutrientes saudáveis, que fazem bem para a saúde, como a vitamina B6, potássio, cobre e magnésio. Por isso, a raiz tem ação bactericida, desintoxicante, colabora para um bom desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Além de acelerar o metabolismo. Conheça melhor os benefícios do gengibre:

Gengibre para que serve

O gengibre trás inúmeros benefícios para a saúde e para manter uma vida mais saudável e longe de alguns problemas. Como por exemplo, ingerir a raiz fresca antes das refeições, ajuda a estimular o apetite, além também de colaborar para absorver os nutrientes essenciais.

Chá de Gengibre

O chá de gengibre é um forte aliado para combater os problemas de gripes e resfriados, pois suas propriedades são ótimas para dores de garganta e congestão nasal. Outra vantagem de se comer gengibre é quando se sente enjoado ou com náuseas, quando consumido com mel, a raiz ajuda a passar esse mal estar.

Como o gengibre é bom para a circulação, por contem propriedades anti-inflamatórias, ele acaba ajudando a aliviar esse tipo de dor. Use no banho. Também é ótimo para controlar os gases e as cólicas menstruais. Ainda, o gengibre contem algumas propriedades afrodisíacas.

Contraindicações do gengibre

O gengibre pode ser muito bom a saúde e ajudar em inúmeros problemas, mas seu consumo também deve ser regulado e ainda possui algumas contraindicações. Como por exemplo, não devem ser consumidas por pessoas que tenham problema com o intestino irritável, doenças neurológicas, hepatopatia, colite ulcerosa, epilepsia e mal de Parkinson.

Mais sobre Gengibre benefícios para a saúde

Gengibre 2

A raiz, apesar de ser muito usada para aliviar enjoos e náuseas, não deve ser consumida por mulheres grávidas. Quando for tomar, evite ferver a água, pois em altas temperaturas, os nutrientes acabam se perdendo.

Nesse vídeo do Youtube você confere mais dicas sobre o gengibre:

Saiba mais sobre gengibre:

Continue lendo

Saúde das unhas

Saúde das unhas



Mais informações por email.

Comentar sobre Gengibre benefícios para a saúde

Destaque

IMC para que serve

IMC para que serve