Ginástica para o rosto

A ginástica para o rosto é útil para evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Confira alguns exercícios para fazer.

mulher fazendo ginástica para o rosto

Muito conhecida também como ginástica facial, atua no rosto assim como todo exercício que busca melhorar e enrijecer os músculos para evitar a flacidez e rugas que surgem ao longo dos anos.

A prática da ginástica pode ser feita em qualquer idade e especialistas garantem que quanto antes começar mais chances de evitar o envelhecimento precoce terá.

Foi comprovado que os músculos da face devem ser exercitados como todos os outros músculos do corpo, além de ser ótimo exercício para aliviar a tensão causada por preocupações rotineiras, ativa a circulação do rosto aumentando a produção de colágeno que dá elasticidade e sustenta a pele.

Para que serve a ginástica para o rosto?

Mulher com mão no rosto

A ginástica facial ou ginástica para o rosto é muito indicada para pessoas que sofrem com o envelhecimento precoce, geralmente mulheres a partir dos trinta anos podem apresentar indícios do envelhecimento precoce.

Os exercícios físicos agem em nosso corpo atuando principalmente na musculatura incentivando a oxigenação da pele, o que acontece muitas vezes é a hipertrofia natural dos músculos do rosto e os exercícios ajudam a compensar ou reverter este quadro.

A ginástica também pode auxiliar tratamentos de cirurgias plásticas e serve como uma espécie de manutenção até que os músculos se normalizem.

Como fazer a ginástica para o rosto?

Ginástica para o rosto

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Os exercícios devem ser diários e por longo tempo, o resultado não é imediato, mas é eficaz. Podem ser feitos por homens e mulheres e quem determinará quais deverá fazer será o dermatologista e cirurgião plástico, vinte minutos por dia são necessários para evitar a flacidez e rugas depois dos quarenta anos.

Há uma série de exercícios recomendados para diminuir o queixo duplo, suavizar o excesso de pele no pescoço, para suavizar a pele no canto da boca, erguer as bochechas e maçã do rosto, pálpebras caídas, rugas da testa e até para o couro cabeludo.

Confira no vídeo abaixo uma série de exercícios que você pode fazer em sua casa para trabalhar a musculatura do seu rosto:

Agora sabemos que não são somente os músculos das pernas, braços, costas e abdômen que devem ser exercitados então a melhor opção é começar para evitar que os sinais da idade prejudiquem sua beleza.

Mas, é bom lembrar para pessoas que sofrem com excesso de pele no caso “papadas”, pálpebras ou “duplo queixo” que a ginástica facial não os elimina, só cirurgia plástica para retirar.

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Talita
21/07/10

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