Hiperlordose lombar causas

Saiba o que é hiperlordose lombar, quais são as principais causas, os sintomas e quais são os tratamentos recomendados.

Dor na colunaA lordose é a curvatura normal da coluna do ser humano que vai do pescoço até o termino das costas, quando está curvatura está muito acentuada é chamada de hiperlordose, que pode provocar intensas dores nas costas, má postura e problemas mais sérios de saúde. A hiperlordose lombar faz com que a curvatura da coluna fique bem acentuada, fazendo com que o glúteo fique mais arrebitado, gerando complicações nas estruturas ósseas do corpo necessitando de tratamento, fisioterapia e muita atividade física.

Saiba mais quais são as causas da hiperlordose lombar, sintomas e melhores tratamentos.

Causas da hiperlordose lombar

A hiperlordose lombar pode causar um grande desequilíbrio mecânico na coluna, sendo o principal responsável pelas dores nesta região. As principais causas para a hiperlordose lombar são; deformidades genéticas, má posturas, gravidez, obesidade, fraqueza de alguns grupos musculares, movimentos repetitivos, lesões, hérnia de disco entre outros.

Postura

Hiperlordose lombar sintomas

Pessoas que desenvolvem a hiperlordose lombar podem sentir dores específicas como dor no fundo das costas, aumento significativo da curvatura da coluna no funda das costas, fraqueza dos músculos da barriga, em algumas pessoas pode haver flacidez no abdômen e celulite nos glúteos por causa da diminuição do retorno venoso e linfático, dores no pescoço entre outros sintomas que irão depender de pessoa para pessoa.

Dor na lombar

Hiperlordose lombar tratamento

Os exercícios de força e flexibilidade são os mais recomendados para prevenir e reabilitar as pessoas com hiperlordose lombar. Os exercícios de força e flexibilidade quando são feitos de forma adequada proporciona um excelente fortalecimento dos músculos do abdômen e da região lombar, pois irão sustentar e proteger a coluna vertebral. Em alguns casos é recomendada a fisioterapia intensiva, natação, pilates, ioga e artes marciais que irão aliviar as dores e corrigir a postura.

Mais sobre Hiperlordose lombar causas

Mulher grávida

Lembre-se que o tratamento irá depender do caso e grau que está a hiperlordose lombar, quanto mais cedo inicia o tratamento mais são as chances de cura.

No vídeo abaixo você confere alguns exercícios para corrigir hiperlordose lombar:

)

Saiba mais sobre outras doenças




Talita
17/11/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Hiperlordose lombar causas

Destaque

Doenças diagnosticadas pelas unhas

Doenças diagnosticadas pelas unhas