Jaca fruta rica em saúde

A jaca pode ser preparada de várias maneiras, em bolos, geleias e mousse. Além de ser benéfica para sua saúde, possui sabor delicioso.

jaca

Artocarpus integrifolia é o nome científico dessa fruta chamada jaca. Sua árvore pode atingir até 20 metros de altura, seu fruto é em forma oval, possui casca grossa e muito áspera. Verde e um pouco amarelado, o fruto pode chegar a pesar até 15 quilos e medir até 40 centímetros.

A jaca é uma fruta que pode ser usada em muitas receitas e o resultado são sempre coisas gostosas e nutritivas. A parte comestível da fruta é a interna, seus gomos são unidos e apresentam de consistência mole com aroma inigualável. Confira quais são os principais benefícios da jaca para a sua saúde e ainda conheça algumas receitas maravilhosas:

Benefícios para a saúde

A fruta é uma ótima opção para quem sofre com dores estomacais. Problemas no estômago, diarreia e disenteria também podem ser curados com a fruta. Uma boa dica é comê-la sozinha sem combinação com qualquer outro alimento, mastigando devagar e em pequenas quantidades.

Quem sofre de úlcera varicosa pode abusar um pouco mais e comer em grande quantidade, porém é recomendado fazê-lo em jejum. Para a gastrite, o aconselhável é comer um bago diariamente em jejum por 1 mês, o caroço também pode ser comido, basta cozinhá-lo com sal e retirar a casca.

Receita com jaca

mousse de jaca

Dentre as várias receitas que se pode fazer com a fruta, o mousse é o grande campeão. Você precisará de 1kg de polpa da fruta; 1 xícara de água fervente; 2 envelopes de gelatina sem sabor; 3 colheres sopa de açúcar; 1 xícara de suco de laranja; 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite. Bata a polpa no liquidificador e reserve, bata por 1 minuto, a água fervente, a gelatina, o açúcar e o suco de laranja, junte o leite condensado e repita. Despeje em uma tigela e acrescente o creme de leite, mexendo delicadamente, misture a jaca batida e despeje em uma forma umedecida com água e leve à geladeira até ficar firme.

Use toda sua criatividade e faça ainda geleias, bolos e doces com a fruta.

Confira o vídeo sobre os benefícios da jaca:

Assuntos Relacionados

06/04/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar