Leilão de carros apreendidos pelo Detran

Os leilões de carros e motos apreendidas pelo DETRAN pode ser uma boa opção para você que deseja ter um veículo sem gastar muito.

Leilão do Detran.Todo o ano acontece o leilão de carros apreendidos pelo DETRAN, realizados pela Polícia Rodoviária ao longo do ano anterior, estes carros apreendidos são provenientes de conduta ilegal, como excesso de velocidade, multas sem pagamento, habilitação irregular, entre outros fatores.

Esses carros ficam apreendidos durante 90 dias nos pátios do DETRAN a espera do seu proprietário, e se o condutor não regularizar toda documentação, os veículos apreendido vão para leilão e o dono não terá mais direito algum sobre o bem.

Veja abaixo como funciona o leilão de carros apreendidos pelo Detran.

Leilão de carros como funciona?

Carros novos em leilão.

Os carros apreendidos pelo Detran só podem ser arrematados com apenas 30% do valor total do veículo, o que resulta em ótimo preço, levando em consideração que muitas vezes são leiloados carros apreendidos seminovos.

Anualmente acontece cerca de três leilões do DETRAN, em um leilão é oferecido cada carro de uma vez sendo levantado um preço de início que se interessar dá o lance maior e leva o carro, portanto se você pretende adquirir um carro leiloado fique de olho nas datas dos leilões do Detran do seu estado, normalmente as rádios anunciam as datas e o local do leilão de carros apreendidos. Compareça e dê o seu lance.

Leilão de carros como comprar?

Bater o martelo.

É importante antes de começar o seu lance e comprar o carro apreendido ficar atento às taxas administrativas e quanto à documentação do veículo. O pagamento do novo carro deve ser em dinheiro a vista ou cheques. Para receber boletos bancários somente fazendo a compra online. Sempre se informe antes de participar do leilão de carros apreendidos pelo Detran e veja todas as condições necessárias para participar, faça uma boa proposta e boa sorte.

Os leilões são uma grande oportunidade para os motoristas que desejam comprar um carro por preço bem menor que o do mercado. Os carros apreendidos só vão a leilão depois de passarem por uma inspeção rigorosa do próprio DETRAN, como a verificação da documentação do veículo para saber se há alguma irregularidade, em hipótese alguma o automóvel pode ter sido fruto de roubo ou furto, nem ter sido utilizado em assaltos ou fugas polícias.

Se você precisa consultar suas multas e não sabe de que maneira, veja o vídeo Detran SP multas consulta RENAVAM:

Veja mais sobre leilão de carros:

18/02/12 por Talita

   



Mais informações por email