Leilão de carros apreendidos

Os carros apreendidos pelo DETRAN vão a leilão depois de três meses, confira dicas e informações sobre o evento e faça um bom negócio.

Martelo de juiz

Os carros apreendidos pelo DETRAN ficam retidos por 90 dias; depois desse prazo, caso o proprietário não compareça para regularizar a situação, o automóvel vai a leilão. Muitas vezes a apreensão ocorre por falta de pagamento do financiamento ou por multas e taxas pendentes que se sobressaem ao valor total do veículo.

Assim, os carros são leiloados por um valor que consiga quitar o débito e as pendências com a Justiça. Caso esta quantia seja superior ao necessário para o pagamento das dívidas, a diferença em dinheiro é entregue ao antigo dono.

Em caso de roubo, os carros não vão a leilão de veículos apreendidos, sendo entregues diretamente ao proprietário.

Leilão de carros apreendidos pelo DETRAN

Garagem de carros

Quando se compra um automóvel leiloado pelo DETRAN, o novo proprietário deve buscá-lo em até cinco (05) dias úteis. Se você tem interesse em participar do próximo leilão, poderá encontrar algo satisfatório que esteja dentro do seu orçamento.

O mais interessante é que os carros apreendidos só podem ser arrematados por no máximo 30% de seu valor total, portanto, se um carro vale dez mil reais ele terá de ser vendido por até três mil reais, ou seja, se você fizer novamente os documentos e tentar vendê-lo pelo preço original, poderá lucrar 70% do valor.

Mais sobre Leilão de carros apreendidos

Comprar carros em leilão vale a pena

Pessoa com chave de carro

Ainda que o leilão de carros apreendidos seja um simples e bom negócio, é preciso calma e paciência na hora da compra. Para conseguir um resultado mais satisfatório, recomenda-se pesquisar na internet com antecedência a data do leilão e os carros disponíveis, visitar o pátio em que o evento será realizado o leilão a fim de conferir melhor os modelos e ler o catálogo com as especificações dos veículos apreendidos, para ver se há problemas com multas, documentações entre outros, escolhendo sempre mais de uma opção.

Os leilões de carros apreendidos são uma bela oportunidade para quem quer economizar na hora de comprar um veículo e qualquer pessoa pode participar, desde que faça o cadastro previamente. Para maiores informações, procure o DETRAN do seu estado.

Saiba mais sobre carros e leilão




Luane
10/02/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Leilão de carros apreendidos

  1. GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI SER O PRÓXIMO LEILÃO DE CARROS E MOTOS JOÃO PESSOA PB…

    IRENALDO
  2. olá gostaria de saber a data do proximo leilao

    Rogerio Sales
  3. ola gostaria de saber quando vai ser o proximo leilão no rio de janeiro.

    Maurício Alexandre Araújo
  4. ee gostaria de sabe4r quando e o leilao mais prosimou gostaria de compra um carro economico e mais barato tirando o finte

    eloiza da silva fernandes

Destaque

Leilão de carros apreendidos

Leilão de carros apreendidos