Manchas nas axilas como tirar

As manchas nas axilas e em outras partes do corpo podem ser causadas pelo uso de ceras, desodorantes entre outros fatores, conheça-os.

AxilasA mulher brasileira é muito famosa pela depilação feita à base de cera quente, são internacionalmente conhecidas por não gostarem de ter pelos pelo corpo e se tem dão sempre um jeito de disfarçá-los, essa mania anti-pelo causa alguns danos à pele que se não forem tratados podem ser irreversíveis.

A maioria das mulheres brasileiras depilam a axila, virilha e pernas, os métodos mais usados são a cera quente, fria, lâmina, pinça, cremes depilatórios e a laser, todos os métodos retiram o pelo da superfície de alguma maneira, porém qualquer um agride a pele seja intensa ou não causando uma leve, moderada ou forte agressão, para evitar consequências a mulher deve pesquisar qual é o melhor tratamento para seu tipo de pele e pelo.

Causas das manchas na pele

A maior consequência que todos os métodos causam é o escurecimento da pele que com o tempo vai piorando tornando a pele cada vez mais escura e sem vida, as áreas mais comuns afetadas são virilha e axila, na qual a circulação sanguínea é baixa e pouco estimulada, mas este escurecimento não é só causado pela depilação, existem outros fatores que estimulam mais rápido o escurecimento como o uso de desodorantes à base de substâncias fortes, roupas pretas, tecidos sintéticos, alterações hormonais, atrito constante com tecidos das roupas entre outros.

Mulher-passando-desodorante

O escurecimento acontece porque a pele quando sofre uma “agressão” reage produzindo mais melanina uma substância responsável pela coloração da pele é uma defesa natural do corpo que causa o surgimento de manchas.

Como evitar as manchas na pele

Para evitar este incomodo é recomendado usar desodorantes que não contenham álcool, que sejam hidratantes e contenham substâncias leves e de preferência naturais, como é quase impossível não se depilar, o melhor é alternar os métodos e não usar apenas um, assim a pele não sofre tanto, o método mais agressivo é a cera fria, e o menos é a retirada com a pinça ou lamina, lembrando que quando os pelos são retirados pela raiz o risco de lesões são maiores, portanto varie entre a pinça ou aparelho elétrico, creme depilatório ou a lâmina.

cera depilatória

A cera pode ser usada sim, mas não sempre, o método a laser é o mais indicado porque além de não agredir a pele comparada aos outros métodos os pelos demoram muito mais para nascerem por completo, porém o preço é bem mais elevado.

Cuidados com a pele

Outro fator muito importante para evitar este tipo de mancha é não se expor ao sol nas primeiras 72 horas após a depilação, seja ela qual for, beber água é fundamental e manter a boa alimentação sempre. É recomendado fazer a higienização diária, uma vez por semana esfoliação e evite aplicar desodorante ou qualquer outro produto durante a noite quando for dormir.

cuidados com a axila
Os tratamentos mais eficientes para quem tem manchas nas exilas ou virilhas e deseja o clareamento da pele é encontrados e feitos em clínicas especializadas como o peeling que utiliza uma técnica feita pelo profissional à base de ácidos fazendo uma renovação da pele local, é recomendando para quem sofre com as manchas mais leves. Mulheres negras sofrem mais com este incomodo e para quem tem manchas mais escuras pode recorrer ao tratamento de luz pulsada feita através de raios luminosos destruindo a melanina que se acumula na pele e causa o escurecimento.

Para saber mais dicas assista ao vídeo Como clarear axilas e virilhas do canal Mundo Mulheres do Youtube:

Veja mais sobre cuidados com a pele e axila

03/11/10 por Lucimari

   



Mais informações por email

Comentar