Modelo de recibo simples

Faça um modelo de recibo simples com as dicas do Blog Brasil, um documento muito importante que comprova o pagamento de algo.

Um modelo de recibo simples serve para comprovar que alguém ou alguma empresa recebeu certa quantia de dinheiro como pagamento de um produto ou de serviço prestado. Normalmente podemos encontrar um modelo de recibo simples em papelarias e lojas de artigos.

Para facilitar a vida dos comerciantes, o recibo simples pode ser adquirido na forma de talão com um canhoto e a folha para ser destacada e entregue a quem efetuou o pagamento. Mas, se você deseja fazer um modelo recibo simples em casa também poderá fazê-lo, basta seguir as orientações abaixo, preencher todos os dados pessoais e data adequadamente, assinar e entregar para o interessado. Confira abaixo alguns modelos simples de recibo:

Modelo de Recibo Simples com testemunha

Recibo

Recebi do Sr. (ou nome da empresa).........................brasileiro, residente e domiciliado na cidade de .................., na rua............, n°......, a quantia de R$........................, (valor escrito por extenso), referente à venda (ou serviço prestado) de um................., de minha propriedade, dando-lhe por este recibo a devida quitação, tendo como testemunhas os senhores...........................e..........................

(Local e Data) .....de................de 2012.

Modelo de Recibo Simples sem testemunha

Em muitos casos, o pagante não exige que o recibo simples apresente dados ou assinaturas de pessoas que testemunharam o pagamento, para validar a autenticação dos documentos. Confira as indicações do modelo abaixo, porém, neste caso, o modelo de recibo simples do tópico anterior também pode servir como referência.

Modelo de recibo simples sem testemunhas

Modelo de recibo  de aluguel simples

Para você que procura  um modelo de recibo de aluguel simples, veja abaixo um modelo que pode lhe ajudar. É importante que o inquilino guarde todos os recibos, assim caso haja algum problema com o o dono da casa onde ele reside, tenha como prova de pagamento os seus recibos.

recibo de aluguel

Quanto tempo preciso guardar um recibo?

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor o ideal é que o modelo de recibo simples e comprovantes de pagamento sejam guardados pelo tempo de prescrição da dívida, de acordo com o Código Cívil. Para a maioria dos casos (incluindo mensalidades, serviços bancários e de água, energia e telefone), esse prazo é de 5 anos e após esse tempo as dívidas não podem ser mais cobradas. No caso em que os recibos são mensais, ao fim do ano, solicite um comprovante anual de pagamento, para diminuir o volume de papel.

Para validar o documento, certifique-se do correto preenchimento de dados como nome completo, data, valores e informações como RG/CNPJ e endereço.

Para tirar suas dúvidas sobre modelo de recibo simples, confira as dicas do vídeo do Portal Zun, no Youtube:

Veja  mais modelos de recibo e outros

19/02/12 por Talita

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Estoy procurando la forma de facer un pagamento atrasado . nao llego recibo de pagamento a mi morada .

    carlos mario ospina vallejo

    06/03/14

  2. Boa noite senhores vocês tem modelo de confiçao de divida simples- curto

    ivan sales

    28/01/14

Comentar