Músicas românticas nacionais

Se você está apaixonado e adora escutar as músicas românticas nacionais deve conhecer mais sobre alguns cantores de sucesso.

Músicas românticasAs músicas românticas nacionais fazem sucesso, elas são temas de novelas e trilhas sonoras de muitas histórias de amor. Toda música tem seu significado para cada um, as letras, melodia e a voz do cantor é como o perfume que traz algum tipo de lembrança e sentimentos diversos para cada pessoa. Principalmente as mulheres que se identificam mais com as músicas românticas nacionais, já que o Brasil é um país que possui vários artistas talentosos.

Podemos destacar alguns nomes como Ana Carolina, Roberto Carlos, Marisa Monte, Jota Quest, Fábio Jr, Roupa Nova entre muitos outros. Logo abaixo separamos um pouco mais sobre alguns cantores de músicas românticas nacionais.

Músicas românticas Ana Carolina

Cantora, compositora, arranjadora e instrumentista, Ana Carolina Souza nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais em 9 de setembro de 1974. Começou a cantar por influência da avó que cantava em rádios e seus tios que tocavam percussão, piano, cello e violino.

Em 1999 o público conheceu seu trabalho com o CD “Ana Carolina”, suas músicas românticas que fazem sucesso até hoje são: “Garganta”, “Quem de nós dois”, "Simplesmente aconteceu”, “Rosas”, "Confesso" entre muitas outras músicas nacionais.

Ana Carolina

Músicas românticas Roberto Carlos

Roberto Carlos é considerado o rei da música romântica é cantor e compositor, ele foi líder do movimento musical Jovem Guarda nos anos 60. Nasceu em 19 de abril de 1941 em Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. Desde cedo foi incentivado a cantar pela mãe, sua primeira apresentação foi na rádio Cachoeiro de Itapemirim em um programa infantil aos nove anos.

Hoje ele é um dos cantores mais famosos de músicas românticas nacionais, entre as suas músicas de grande sucesso estão: “A mulher que eu amo”, “Amor perfeito”, “Amor sem limite”, “Como É Grande Meu Amor Por Você”, "A Deusa da Minha Rua", "Esse cara sou eu" entre muitas outras músicas nacionais.

roberto-carlos

Músicas românticas Caetano Veloso

Caetano Emanuel Teles Veloso, mais conhecido como Caetano Veloso é um dos principais músicos do Brasil, nasceu em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, em 7 de agosto de 1942.

Foi um dos criadores do movimento tropicalista pela sua ousadia, entre suas interpretações românticas nacionais, as mais tocadas são: “Você Não Me Ensinou A Te Esquecer”, “Eu sei que vou te amar”, "Muito Romântico", "Sozinho", "Amor Mais Que Discreto" entre muitas outras músicas românticas nacionais de sucesso.

Caetano Veloso

Músicas românticas Fábio Júnior

Fábio Júnior é um dos principais cantores nacionais de músicas românticas do Brasil, nasceu em São Paulo no dia 21 de novembro de 1953 e iniciou sua carreira cantando com seus irmãos.

Gravou seu primeiro CD em 1975 e no ano seguinte surgiu na TV como ator. Suas interpretações românticas mais conhecidas são: “Só você”, “Alma gêmea”, "Vinte e poucos anos", “Minha outra metade”, "Beijo na boca", entre outras.

Fábio Jr

Esses são só alguns dos cantores que fazem sucesso com músicas românticas, mas existem muitos outros cantores nacionais de grande sucesso em nosso país, dê o play e ouça as canções dos cantores nacionais que separamos.

Saiba mais sobre músicas românticas

11/07/09 por Talita

   



Mais informações por email

Comentar