Namorar ou ficar qual a diferença

Alguns preferem namorar, outros já preferem apenas ficar. Existe uma diferença entre esses dois tipos de relacionamentos. Entenda:

Ah o amor! Sentimento tão lindo, principalmente no início. Antes dos defeitos aparecerem, antes de conhecer a TPM, antes de todos aqueles probleminhas que todo casal de namorado tem. Alguns casais nem namoram e já tem seus problemas, alguns só ficam e agem como casal há muito tempo.

Namorar, ao contrário do que muitos pensam, é se preparar para viver a vida dois, ao contrário de ficar que é apenas conhecer o outro. Ainda ficou na dúvida? Então entenda melhor a diferença entre namorar e ficar:

Mais sobre namorar ou ficar qual a diferença

Namorar

Quem gosta, quer sempre ficar perto, quem ama quer sempre o bem e a felicidade do outro. O namoro é um período em que o casal de apaixonados se entrega um ao outro, deixando o seu parceiro ou sua parceira entrar em sua vida aos poucos, conhecendo seus defeitos, passando momentos bons e momentos ruins. O namoro é um compromisso, que um assume pelo outro.

Beijo na testa

É também um período de descobertas, onde muitos casais descobrem se encontraram o amor de suas vidas e se aquele relacionamento irá virar um noivado, que é uma preparação para viver todo uma vida ao lado de seu parceiro ou parceiro, o matrimônio.

É um momento de aproveitar cada segundo, de sair, se divertir, de curtir o seu amor. Durante o namoro, muitos problemas e dificuldades irão surgindo, e aí sim o casal irá realmente se conhecer e saber como poderá contar com o outro.

Ficar

Ao contrário do namoro, alguns, principalmente jovens, não querem compromisso sério. Ou não se apaixonaram ainda para assumir um relacionamento sério. O “ficar”, é aquele rolinho descompromissado, onde um não pertence ao outro, mas mesmo assim tem aquela intimidade de estar com o outro e ainda, dependendo do tempo que o casal está ficando, ainda tem a confiança de se dividir alguns problemas.

Jovens - casal

Ficar, é um período antes de assumir um relacionamento sério, é onde não existe a cobrança, não existe o compromisso e nem o preparo para um matrimônio. É realmente o momento de conhecer a pessoa, seus gostos e desgostos. Se combinarem, o próximo passo é o namoro!

Alguns preferem ficar, outros já preferem namorar. Confira nesse vídeo do Youtube a opinião de alguns  jovens sobre as duas opções de se relacionar com alguém:

Saiba mais sobre ficar ou  namorar:

20/07/10 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Nossa adorei vlw ..muito bom obrd

    diogo

    23/02/14

Comentar